Prefeito Hildon Chaves prestigia solenidade de posse do novo juiz eleitoral Ricardo Beckerath

Prefeito Hildon Chaves prestigia solenidade de posse do novo juiz eleitoral Ricardo Beckerath


Prefeito destacou que a democracia no Brasil acontece pela atuação eficaz da justiça eleitoral

Porto Velho, RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que também é presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), prestigiou na tarde de quarta-feira (13) a posse do juiz federal Ricardo Beckerath da Silva Leitão, como juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral em Rondônia (TRE).

“Nós estamos aqui representando não só o município de Porto Velho, como os demais 51 municípios, já que estamos à frente da presidência da Arom. É um momento importante. A democracia acontece no nosso país pelas mãos da justiça eleitoral. É uma estrutura que visa sobretudo o estado de direito. Um novo magistrado assume esse cargo importantíssimo e nós estamos aqui para prestigiar esta solenidade”, destacou Hildon Chaves.

O presidente do TRE, Paulo Kiyochi Mori, disse que esse é um momento natural de renovação da corte para o biênio 2023/2025. Deu as boas-vindas ao novo membro, que chega para fortalecer a equipe que vai atuar nas eleições do próximo ano.


Hildon Chaves acompanhou a cerimônia acompanhado das demais autoridades

“É muito importante que ele já consiga começar a atuar dentro dos conhecimentos que ele tem para a gente poder levar a bom termo as eleições do ano que vem”, ressaltou, acrescentando que toda equipe já está se preparando para o próximo pleito municipal.

Há oito anos trabalhando na justiça federal em Rondônia, Ricardo Beckerath avalia sua posse no TRE como um ponto alto em sua carreira de juiz, para poder contribuir com a justiça eleitoral, especialmente para as próximas eleições. “É um momento de muito significado pessoal para mim e para a minha família”, pontuou.

Após prestar juramento e receber a medalha do mérito especial eleitoral, Ricardo Beckerath enfatizou seu compromisso para que o sistema democrático funcione de maneira justa, com eleições pacíficas e respeitando integralmente a vontade dos eleitores.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários