Trabalho de pavimentação no bairro Nova Esperança avança em Porto Velho - Impacto Rondônia

Trabalho de pavimentação no bairro Nova Esperança avança em Porto Velho


Previsão é de que sejam asfaltados cerca de 20 quilômetros de ruas

Porto Velho, RO - Nove ruas do bairro Nova Esperança já foram pavimentadas pela Prefeitura de Porto Velho. O projeto de pavimentação foi divulgado na última semana e, desde então, um dos maiores projetos de asfaltamento da capital já está em andamento. Até o momento, foram asfaltadas as ruas Jamari, Solimões, Nilo, Mamoré, Tapajós, Guaporé, Amazonas, Mucuripe, além da Travessa Aeronave.

O prefeito Hildon Chaves e o titular da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Diego Lage, estiveram no bairro na tarde de quarta-feira (5), para verificar o andamento da obra. “O Nova Esperança aguarda esta obra há mais de 20 anos.

Esse é um dos maiores bairros da capital e nossa gestão veio para dar uma atenção especial a esses moradores que passaram todos esses anos convivendo com a lama durante o inverno e com a poeira durante o verão. É um projeto grandioso, que não temos dúvida que está sendo executado com total qualidade”, ressalta o prefeito.

Será feita também a abertura de um via que promete desafogar o trânsito entre a zona norte e o centro da cidade, que deverá ter um quilômetro de extensão e 60 metros de largura, interligando as avenidas Rio Madeira e Jorge Teixeira.

“O bairro Nova Esperança é um dos últimos da zona norte a receber pavimentação, um dos mais populosos também. Aqui temos um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões em uma obra com prazo de execução de 60 dias.

Pedimos então paciência a estes moradores, pois, para melhorar, vamos ter que atravessar alguns transtornos. A expectativa é de asfaltar todo o bairro e, para isso, estamos trabalhando e, paralelamente, avaliando todas as possibilidades, para que o serviço seja entregue com qualidade”, explica o secretário Diego Lage.

OBRAS EM ANDAMENTO

Além das obras de execução direta, a Semob fiscaliza o andamento de mais 15 obras, que chegam ao investimento aproximado de R$ 200 milhões, entre elas as praças do Alphaville e Flamboyant, Campo do 13, Estrada dos Periquitos, Igarapé, a nova rodoviária, meio-fio e sarjeta, entre outras.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Trabalho de pavimentação no bairro Nova Esperança avança em Porto Velho Trabalho de pavimentação no bairro Nova Esperança avança em Porto Velho Reviewed by Da Redação on julho 07, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.