Acampamentos de garimpeiros são destruídos pela PF em áreas protegidas em RO - Impacto Rondônia

Acampamentos de garimpeiros são destruídos pela PF em áreas protegidas em RO


Ao todo, 10 acampamentos de garimpeiros, nove motores de dragagem, quatro geradores de energia elétrica e uma embarcação com motor de dragagem

Porto Velho, RO - Acampamentos que funcionavam como base para o desmatamento dentro da Terra Indígena Karipuna e como base para extração ilegal de ouro dentro do Parque Nacional do Mapinguari, em Rondônia, foram destruídos pela Polícia Federal (PF), durante uma operação deflagrada em conjunto com o Ibama.

A operação 'Borda de Proteção III' aconteceu entre os dias 19 e 21 de julho e contou com a participação de 21 policiais federais, além do uso de helicóptero e embarcações para que a equipe tivesse acesso aos pontos de difícil acesso.


Operação da PF e do Ibama dentro de área protegida em Rondônia — Foto: Reprodução/PF


De acordo com a PF, 10 acampamentos de garimpeiros, nove motores de dragagem, quatro geradores de energia elétrica e uma embarcação com motor de dragagem foram encontrados e destruídos durante a operação.


Fonte: G1-Rondônia
Acampamentos de garimpeiros são destruídos pela PF em áreas protegidas em RO Acampamentos de garimpeiros são destruídos pela PF em áreas protegidas em RO Reviewed by Da Redação on julho 25, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.