Alex Redano participa da IV reunião ampliada do Parlamento Amazônico - Impacto Rondônia

Alex Redano participa da IV reunião ampliada do Parlamento Amazônico


Evento reúne parlamentares das Assembleias Legislativas que integram a Amazônia Legal

Porto Velho, RO - O deputado Alex Redano (Republicanos) participou, na manhã desta quinta-feira (22), da IV Reunião ampliada do Parlamento Amazônico, realizada na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). O encontro acontece no Plenário da Casa, reunindo diversos parlamentares da Região Norte, o evento conta ainda com a presença de deputados do estado do Mato Grosso, que integram o Parlamento Amazônico.

Entre as pautas que estão sendo discutidas estão a regularização fundiária, o licenciamento ambiental, exploração mineral, e a geração de emprego e renda, na região amazônica. O deputado Alex Redano agradeceu a deputada Edna Auzier, presidente do Parlamento Amazônico, pela organização desta importante reunião que garantirá a população desses estados segurança, mas isso depende de uma reforma no código florestal.

O Parlamento Amazônico foi estabelecido pela Declaração da Amazônia, de 1989. A intenção era criar um órgão regional parlamentar que pudesse assegurar a ação conjunta e concertada para a preservação dos direitos da Amazônia e para a promoção do desenvolvimento na região.

Depois de quase dez anos de inatividade, foi retomado no final de 2020 e teve reuniões remotas em 2021. Reúne parlamentares das Assembleias Legislativas que integram a Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Mato Grosso.

Texto e foto: Mateus Andrade / Assessoria parlamentar


Alex Redano participa da IV reunião ampliada do Parlamento Amazônico Alex Redano participa da IV reunião ampliada do Parlamento Amazônico Reviewed by Da Redação on junho 23, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.