Presidente Marcelo Cruz debate aumento de voos nos aeroportos de Rondônia - Impacto Rondônia

Presidente Marcelo Cruz debate aumento de voos nos aeroportos de Rondônia


Parlamentar foi recebido nesta quinta-feira em reunião na Anac

Porto Velho, RO - O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), foi recebido nesta quinta-feira (22) pelo diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tiago Pereira, para debater sobre o aumento do número de voos para Rondônia. O encontro contou também com as participações do senador Jaime Bagatoli (PL) além dos deputados federais Cristiane Lopes (União Brasil) e Maurício Carvalho (União Brasil).

A reunião foi pautada pelos horários de voo em Porto Velho além da busca pelo funcionamento do aeroporto de Ariquemes. "São diversas pautas de interesse da nossa população além de ser um verdadeiro entrave ao desenvolvimento e a integração nacional.

Na questão do horário não tem voo disponível para empresários fazerem um bate e volta em Porto Velho. Já, em Ariquemes, se tem muitos passageiros, mas falta um aeroporto que possa atender a demanda da cidade", destacou Marcelo Cruz.

Outro ponto discutido por Marcelo Cruz são os preços das passagens aéreas nos voos para Rondônia. "É inadmissível os valores praticados em nosso estado com uma oferta de voos deficitária. Hoje em dia é mais barato uma passagem para Miami (EUA) do que ir para São Paulo (SP).

Portanto, precisamos chegar um denominador comum para que possamos fomentar uma oferta maior de voos a um preço mais acessível para a população que necessita desse tipo de serviço, pois o transporte aéreo não é apenas mais uma alternativa, mas sim um serviço de primeira necessidade em nosso estado”, acrescentou.

Texto: Alexandre Almeida I Secom Alero
Foto: Matheus Henrique / Assessoria parlamentar


Presidente Marcelo Cruz debate aumento de voos nos aeroportos de Rondônia Presidente Marcelo Cruz debate aumento de voos nos aeroportos de Rondônia Reviewed by Da Redação on junho 23, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.