Mão de obra reeducanda constrói parque infantil no município de Buritis - Impacto Rondônia

Mão de obra reeducanda constrói parque infantil no município de Buritis


A fabricação e instalação dos brinquedos foi toda realizada através de mão de obra reeducanda

Porto Velho, RO - Visando o bem-estar e melhores condições para as crianças e demais habitantes do município de Buritis, o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, realizou a construção de um parque infantil, com instalação e fabricação de todos os brinquedos executadas com mão de obra reeducanda. Os trabalhos iniciaram em abril, sendo entregues na sexta-feira, (5).

A ação iniciou após solicitação do Juiz da Execução Penal local, e além do parque, a praça recebeu revitalização e reforma. Os trabalhos foram realizados por cinco reeducandos, e os brinquedos foram construídos na marcenaria instalada no Centro de Ressocialização de Buritis Jonas Ferreti, com madeira adquirida através de doações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, através do Projeto Novo Olhar, os reeducandos têm a oportunidade de se ressocializarem por meio do trabalho, e a sociedade é diretamente beneficiada através da mão de obra na realização de reformas, limpezas, bloqueteamento, entre outros.

PROJETO NOVO OLHAR

Utilizando a mão de obra reeducanda na prestação de serviços à sociedade, o Projeto Novo Olhar conta atualmente com o trabalho de 55 reeducandos, sendo 48 do regime fechado e sete do regime semiaberto, que realizam diversas atividades dentro da unidade prisional e nas ruas do município. As atividades realizadas variam entre serviços de pavimentação das ruas, manutenção, conservação e reformas de escolas e demais prédios públicos.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Mão de obra reeducanda constrói parque infantil no município de Buritis Mão de obra reeducanda constrói parque infantil no município de Buritis Reviewed by Da Redação on maio 09, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.