Curso básico de Libras é iniciado, numa parceria da Prefeitura de Porto Velho com a Escola do Legislativo - Impacto Rondônia

Curso básico de Libras é iniciado, numa parceria da Prefeitura de Porto Velho com a Escola do Legislativo


Com carga horária de 20 horas, curso atende 75 servidores de diversas secretarias do município

Porto Velho, RO - Foi iniciado nesta segunda-feira (8), o curso básico de formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), promovido numa parceria entre a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com a Escola do Legislativo. São 75 servidores, de diferentes secretarias e órgãos da administração municipal, que participam da formação.

"Pela primeira vez, a Prefeitura da capital oferece essa oportunidade aos servidores de diversas secretarias, para a formação básica em Libras. Com isso, podemos contar com uma melhor qualificação para atender ao público que se comunica através da Libras", disse o secretário-adjunto da Semad, Basílio Leandro.

O curso ocorre na sede da Escola do Legislativo, com carga horária total de 20 horas, encerrando na próxima sexta-feira (12), com as aulas ministradas pelo instrutor Marcus Loureiro.

O diretor do Departamento de Capacitação e Treinamento da Semad, Hailton da Luz, explicou que esse é o primeiro passo para a capacitação em Libras. "A nossa meta é, em parceria com a Escola do Legislativo, oferecermos a formação avançada em Libras. Isso vai representar um melhor atendimento, de forma inclusiva e com mais dignidade a quem necessita desse serviço".



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Curso básico de Libras é iniciado, numa parceria da Prefeitura de Porto Velho com a Escola do Legislativo Curso básico de Libras é iniciado, numa parceria da Prefeitura de Porto Velho com a Escola do Legislativo Reviewed by Da Redação on maio 09, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.