Governo desenvolve ferramenta de negócio para monitoramento financeiro na Rondônia Rural Show Internacional - Impacto Rondônia

Governo desenvolve ferramenta de negócio para monitoramento financeiro na Rondônia Rural Show Internacional


A ferramenta de cadastro para os expositores já está disponível no site da Rondônia Rural Show

Porto Velho, RO - Contribuindo com o princípio da transparência e eficiência, o Governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic desenvolveu uma ferramenta de monitoramento do volume de negócio financeiro para a 10ª edição da Rondônia Rural Show, que acontecerá de 22 a 27 de maio, no município de Ji-Paraná.

A ferramenta tem como objetivo apresentar a movimentação diária do volume de vendas e propostas de negócios na Feira, sendo uma forma precisa e segura de divulgar toda a movimentação financeira do evento.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressalta que a Setic desempenha um papel fundamental quanto à coordenação, padronização e organização da Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Executivo.

“É essencial a análise de dados para a gestão pública, e este ano, pela primeira vez, teremos uma ferramenta de Inteligência de Negócios que fará a gestão de todos os valores arrecadados na Rondônia Rural Show”, pontuou.

O coordenador de Análise de Gestão de Dados, Pedro Gomes enfatiza que, a ferramenta faz parte do desenvolvimento e implementação de soluções digitais, que auxiliam na tomada de decisão baseada na Inteligência de Negócio (Business Intelligence), e tem sido fortalecida pelo Governo do Estado, por meio da Setic, além de contribuir com a definição de estratégias efetivas de políticas de governo, públicas e gerenciais.

“Nossos analistas estudam a solução mais adequada para a demanda, e tratam de identificar quais bancos de dados podem ser utilizados e combinados para gerar informações precisas e integrar estas fontes. Por fim, elaboram painéis gerenciais de controle (dashboards) que permitam decisões baseadas em inteligência de negócio” destacou Pedro Gomes.

A ferramenta já está disponível no site da Rondônia Rural Show, para os mais de 600 expositores fazerem cadastro de sua empresa. Todos os expositores da Feira terão que acessar o sistema para realizarem o cadastramento antecipado, e serão os responsáveis por alimentar a movimentação financeira.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia


Governo desenvolve ferramenta de negócio para monitoramento financeiro na Rondônia Rural Show Internacional Governo desenvolve ferramenta de negócio para monitoramento financeiro na Rondônia Rural Show Internacional Reviewed by Da Redação on maio 09, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.