Porto Velho, RO - O Departamento de Energia do governo dos Estados Unidos confirma as alegações muito criticadas – inclusive na imprensa brasileira – do ex-presidente republicano Donald Trump, apontando que a Covid-19 surgiu de vazamento de um laboratório chinês.
A informação foi publicada neste domingo pelo jornal Washinton Post, que sempre foi um dos líderes da “tropa de choque” da imprensa norte-americana de combate à reeleição de Trump.
Apesar disso, o próprio jornal e outros veículos que reproduziram a notícia, todos apoiadores da campanha presidencial americana, não dão o braço a torcer e afirmam agora que a constatação decorre de “investigação determinada pelo presidente Joe Biden”.
A informação é atribuída pelo Post a um relatório de inteligência do Departamento de Energia, que supervisiona uma rede de laboratórios nacionais dos EUA dedicados a pesquisas biológicas avançadas. Mas, claro, afirmam que a constatação seria de “baixa cinfiabilidade”.
O FBI já havia avalizado em 2021 as alegações de Trump de que a pandemia provavelmente resultou de um vazamento de laboratório na China.
Fonte: DP Redação
0 Comentários