Moro defende Bretas diz que Lava Jato desmontou ‘império de corrupção’ - Impacto Rondônia

Moro defende Bretas diz que Lava Jato desmontou ‘império de corrupção’


Senador Sergio Moro (União Brasil-PR) saiu em defesa do juiz Marcelo Bretas Foto: ABr

Porto Velho, RO
- O senador Sérgio Moro (União-PR) defendeu o juiz Marcelo Bretas, responsável por julgar os casos da Lava Jato no Rio de Janeiro, e afirmou que o magistrado fez “um grande trabalho” conduzindo os processos da operação.

Nesta terça-feira (28), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai julgar três reclamações disciplinares contra o juiz. Bretar é investigado por infrações na condução dos processos.

Moro, que era o juiz responsável pela operação em Curitiba, afirmou que falta solidez às acusações.

“A Lava Jato no RJ desmontou o império de corrupção do Governo Cabral. O Juiz Bretas, que fez um grande trabalho, virou alvo e será julgado pelo CNJ. Pode ser afastado. Falta solidez às acusações. Que a Justiça prevaleça e a independência da magistratura seja preservada”, avaliou o parlamentar.

Os pedidos contra Marcelo Bretas foram apresentados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; e pela Corregedoria Nacional de Justiça.

Fonte: Por Rodrigo Vilela
Moro defende Bretas diz que Lava Jato desmontou ‘império de corrupção’ Moro defende Bretas diz que Lava Jato desmontou ‘império de corrupção’ Reviewed by Da Redação on fevereiro 28, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.