Após delatarem Lula na Lava Jato, irmãos Batista tentam reaproximação - Impacto Rondônia

Após delatarem Lula na Lava Jato, irmãos Batista tentam reaproximação


Wesley e Joesley Batista, figuras polêmicas da J&F - Foto: reprodução de redes sociais.

Porto Velho, RO - Após delatarem o atual presidente Lula na Lava Jato, os irmãos Wesley e Joesley Batista, da JBS, se distanciaram do PT e tentaram se aproximar de Jair Bolsonaro nos últimos quatro anos. Até contrataram o advogado Frederick Wassef, de confiança da família do ex-presidente, com esse objetivo.

Uma das tarefas de Wassef era tratar da repactuação do acordo de delação premiada dos irmãos Batista, de 2017, com o objetivo de tentar reduzir a multa estipulada na delação, da ordem de R$10 bilhões. A informação é da Coluna Claudio Humberto, do Diário do Poder.

Sem procuração oficial, Wassef não conseguiu avançar na negociação com o procurador Adonis Callou de Araújo Sá, da PGR.

Com a volta de Lula ao Planalto, os Batista rapidamente contrataram Cristiano Zanin, advogado e homem de confiança do presidente.

A missão de Zanin seria “reconstruir pontes”, após Joesley contar na Lava Jato que tinha conta no exterior para pagar propinas a Lula e Dilma.

Fonte: DP Redação
Após delatarem Lula na Lava Jato, irmãos Batista tentam reaproximação Após delatarem Lula na Lava Jato, irmãos Batista tentam reaproximação Reviewed by Da Redação on fevereiro 28, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.