Dia de Cooperar arrecada mais de 5 toneladas de alimentos, agasalhos e cobertas em São Gabriel do Oeste - Impacto Rondônia

Dia de Cooperar arrecada mais de 5 toneladas de alimentos, agasalhos e cobertas em São Gabriel do Oeste

Dia de Cooperar arrecada mais de 5 toneladas de alimentos, agasalhos e cobertas em São Gabriel do Oeste

O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa nacional que reúne em uma mesma causa cooperativas de todo o Brasil. O objetivo é promover e desenvolver, por meio de ações voluntárias, a responsabilidade social. Em São Gabriel do Oeste (MS), o Dia C aconteceu no início de julho e nos últimos dias todas as doações arrecadadas foram entregues.

"Nós ficamos muito contentes por participar de mais esta ação solitária e pelos resultados alcançados junto à população de São Gabriel. Ao todo foram cinco toneladas de alimentos não perecíveis, dezenas de agasalhos e mais de 300 cobertas. Foi mais uma grande oportunidade para colocar os valores do cooperativismo em benefício da comunidade", destacou o diretor administrativo do Sicoob Fronteiras, Tiago Zadoná.

Além do Sicoob, diversas cooperativas de crédito estiveram unidas no Dia de Cooperar em São Gabriel do Oeste, como a Cooasgo, Aurora Coop, Sicredi, e Cooperoeste. Aberto ao público, o evento foi realizado na praça da Igreja Matriz e contou com atividades recreativas e a distribuição de muitas guloseimas. Toda a ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, e também da Câmara de Vereadores e da Associação Empresarial (ACISGA).

"Realizado em todo o Brasil, o Dia de Cooperar é uma ação de grande relevância, já tendo beneficiado milhões de pessoas e engajado milhares de voluntários. Ao propagar os princípios do cooperativismo, o Dia C contribui também para o desenvolvimento sustentável, como um todo", ressalta Zandoná.

Entre as instituições beneficiadas com a realização do Dia de Cooperar, em São Gabriel do Oeste, estão a Comunidade Kolping São Francisco de Assis, AUFI, Associação Restaurar APAE, ALAC e Lar Fabiano de Cristo / Casa de Vovó Aída.

(Assessoria de Imprensa/Sicoob Fronteiras)
Dia de Cooperar arrecada mais de 5 toneladas de alimentos, agasalhos e cobertas em São Gabriel do Oeste Dia de Cooperar arrecada mais de 5 toneladas de alimentos, agasalhos e cobertas em São Gabriel do Oeste Reviewed by DA REDAÇÃO on julho 25, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.