Sábado Solidário será realizado na Praça CEU no sábado (25) - Impacto Rondônia

Sábado Solidário será realizado na Praça CEU no sábado (25)

Mais de 30 serviços serão ofertados à população

Porto Velho, RO - A 2ª edição do “Sábado Solidário Semdestur” chegará este mês à zona Leste da capital. O evento, da Prefeitura de Porto Velho, busca oferecer serviços relevantes e gratuitos à população e acontecerá na Praça CEU no dia 25 de junho, das 8h às 13h.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), acontece graças à união de uma rede única, formada por parceiros do poder público municipal e estadual, voluntários e empresas que garantirão a oferta de mais de 30 serviços.

Em um mesmo dia e local, será possível receber atendimentos que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida. Tudo isso ao som de música ao vivo e atividades de cultura, educação, esporte e recreação. No Sábado Solidário, pessoas que normalmente não têm a chance de fazer testes rápidos ou atendimentos médicos, por razões financeiras ou falta de tempo, receberão atendimento gratuitamente.

Segundo a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, a ação vai oportunizar, ainda, que os beneficiários de programas sociais possam atualizar seus dados no Cadastro Único, tendo em vista o horário diferenciado e a proximidade com a comunidade.

Diversas ações serão ofertadas no sábado (25)

“Nosso objetivo maior é alcançar aqueles que encontram obstáculos em acessar os serviços, seja por indisponibilidade de horário ou por dificuldade de locomoção. É muito mais que uma oportunidade para atualizar o seu cadastro, a comunidade pode conhecer melhor os seus direitos e todas as ações que desenvolvemos em prol dela”, afirma a secretária.

SERVIÇOS OFERTADOS

Emissão de RG (1ª via); Avante Trabalhador, serviços Cras; serviços de beleza; atividades de lazer e entretenimento, Giro Empreendedor (feira de artesanato e gastronomia); atrações culturais; atendimento Proampe; Atendimento comcard, educação para o trânsito, serviços odontológicos; vacinas contra a covid-19, influenza e sarampo; aferição de pressão, batimentos cardíacos e teste de glicemia; atendimento médico e exames ginecológicos; atendimento do CadÚnico; assistência jurídica (Defensoria Pública), testes rápidos para detecção de Hepatite B, Hepatite C, HIV e distribuição de preservativos masculino e feminino.

O Sábado Solidário tem a parceria da Semusa, Emdur, SMTI, Sema, Semasf, Semed, Semtran, Funcultural, Polícia Militar, Detran-RO, Defensoria Pública, Sebrae, Instituto São Rafael, Desbravadores, Suco Quero Mais, Com Card e Associação Beradeiros.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Sábado Solidário será realizado na Praça CEU no sábado (25) Sábado Solidário será realizado na Praça CEU no sábado (25) Reviewed by Da Redação on junho 21, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.