Interdistrital de Esportes aquece comércio do distrito de Calama - Impacto Rondônia

Interdistrital de Esportes aquece comércio do distrito de Calama

Comerciantes locais falam dos benefícios do evento para a economia do distrito

Porto Velho, RO - A segunda etapa do Interdistrital de Esportes 2022, que acontece no distrito de Calama, teve sua abertura oficial na noite da última sexta-feira (17), onde reuniu diversas autoridades, atletas, dirigentes de clubes e comunidades da região do baixo Madeira.

O esporte, além de beneficiar atletas participantes, traz um aumento lucrativo para os comerciantes locais. O retorno do Interdistrital de Esportes está sendo um diferencial para o comércio em geral do distrito.

Para Maria do Rosário Prestes, residente do distrito e comerciante há 42 anos, a oportunidade de ter de volta um torneio como esse, após dois longos anos de pandemia da covid-19, é muito satisfatório para ela que é mãe de sete filhos e tem seu comércio como única fonte de renda.

“Na minha opinião esse interdistrital é muito importante que esteja de volta, porque nós, comerciantes, podemos continuar trabalhando, pagando nossos impostos e continuarmos de portas abertas para atender a todos que nos visitam e aqueles que aqui residem”, disse a comerciante.

Distrito de Calama sedia a segunda etapa da competição

Já Domingos, proprietário de uma pousada com o mesmo nome numa das principais ruas do distrito, diz se sentir grato ao receber um evento como esse no distrito que mora há tanto tempo. A busca pelas acomodações de seus apartamentos chegou a 100% antes mesmo do evento acontecer.

“Já havia algum tempo que não víamos nosso distrito tão movimentado. Com a chegada do Interdistrital conseguimos realizar melhorias na minha pousada antes que os clientes chegassem e agora temos acomodação completa de todos os apartamentos. Eu espero que de agora em diante possamos contar anualmente com esse evento que tanto traz movimento para o nosso distrito,” destacou o proprietário da pousada.

Mário Jorge Neves, proprietário de um mercadinho que abastece o distrito há mais de 26 anos, comenta que se sente esperançoso com as melhorias que o Interdistrital vai trazer para o seu comércio.

“A covid-19 trouxe para nós uma visão muito pessimista do que poderia acontecer em nossas vidas. Eu quase fechei as portas do meu comércio. Mas, acreditando sempre em dias melhores, eu e minha família persistimos, e agora com o retorno do Interdistrital para Calama, eu posso dizer que muita coisa pode ser mudada. Ter o retorno desse evento tão importante para nós é gratificante demais”, acrescentou Neves.

A segunda etapa do Interdistrital de Esportes 2022 segue sua programação esportiva até a próxima quarta-feira (22).


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Interdistrital de Esportes aquece comércio do distrito de Calama Interdistrital de Esportes aquece comércio do distrito de Calama Reviewed by Da Redação on junho 21, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.