Projeto Rua de Lazer e Cidadania é levado aos moradores do distrito de Calama - Impacto Rondônia

Projeto Rua de Lazer e Cidadania é levado aos moradores do distrito de Calama

Atividades esportivas e recreativas foram ofertadas

Porto Velho, RO - Moradores do distrito de Calama, no baixo Madeira, receberam ações esportivas e recreativas do projeto Rua de Lazer e Cidadania no último fim de semana. A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Porto Velho e organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

Crianças e adolescentes compareceram na estrutura montada no campo de futebol que sedia a segunda etapa do 29º Interdistrital. Na ocasião, os pequenos participaram de gincana com corrida de saco e coleta de garrafas, além dos jogos de pingue-pongue, pintura de desenhos a tinta, pebolim e apresentações circenses com o palhaço Bozó e Lelé.

Vitor Manoel é aluno do programa Talentos do Futuro e morador do distrito

“Realizamos este projeto com maior prazer para essas crianças. Elas amam demais, desde o pula-pula até as apresentações com o palhaço. É gratificante trazer essa edição aqui para a comunidade”, destacou Cione Leal, coordenadora do projeto.

Vitor Manoel, de 13 anos, além de morador do distrito de Calama é também atleta do programa Talentos do Futuro e fala sobre a brincadeira que mais gostou. “Curti bastante os jogos e brincadeiras. Desde o primeiro dia estou participando. O cabo de aço foi o que mais gostei”, revela o pequeno atleta.

O Rua de Lazer e Cidadania, organizado pela Semes, também contou, nesta edição, com o apoio da Funcultural. Já nas área urbana do município, a pasta tem o apoio, ainda, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), e a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Projeto Rua de Lazer e Cidadania é levado aos moradores do distrito de Calama Projeto Rua de Lazer e Cidadania é levado aos moradores do distrito de Calama Reviewed by Da Redação on junho 21, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.