Sesau faz testagem de covid-19 e ação de conscientização no Espaço Alternativo em Porto Velho, na sexta-feira, 25 - Impacto Rondônia

Sesau faz testagem de covid-19 e ação de conscientização no Espaço Alternativo em Porto Velho, na sexta-feira, 25

Desta vez, o drive-thru objetiva conscientizar as pessoas quanto ao perigo de aglomeração no período de carnaval


PORTO VELHO, RO - Nesta sexta-feira, 25, das 16 horas às 21 horas, haverá testagem de covid-19 juntamente com ação educacional no Espaço Alternativo. Com parcerias, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)espera levar à população mais uma série de alertas para despertar o senso de responsabilidade em relação à reincidência da doença.

A mobilização do Governo de Rondônia para novo drive-thu em Porto Velho, é grande, e desta vez visa evitar o pior no período carnavalesco, no que diz respeito a possíveis aglomerações de pessoas.

A Fundação Oswaldo Cruz Rondônia convidou universitários de diversas faculdades a participarem do evento. Além dela, são parceiros da Sesau: Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) [fornecedora dos insumos], Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), e Secretaria de Estadoda Agricultura (Seagri).

Do Detran Rondônia trabalharão no evento: agentes e integrantes da diretoria de trânsito. A Sesau está providenciando tendas para abrigar pessoas e veículos durante a testagem.

Paralelamente à testagem, o drive-thru será fortalecido por ação educacional. Serão distribuídos folderes de conscientização das pessoas quanto à doença e profilaxia, visando com isso aumentar o senso de responsabilidade de cada um. O fato da covid-19 persistir em fazer vítimas no Estado implica para a Sesau a continuidade de todos os cuidados adotados desde março de 2020, ou seja, o uso do álcool em gel 70% e de máscaras protetoras, bem como evitar aglomeração em espaços fechados.


Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Hermes Rafael e Breno Vilar
Secom - Governo de Rondônia
Sesau faz testagem de covid-19 e ação de conscientização no Espaço Alternativo em Porto Velho, na sexta-feira, 25 Sesau faz testagem de covid-19 e ação de conscientização no Espaço Alternativo em Porto Velho, na sexta-feira, 25 Reviewed by DA REDAÇÃO on fevereiro 24, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.