Com estoque baixo, Hemocentro de Vilhena convoca doares e população em geral a doarem; instituição vai atender também neste sábado - Impacto Rondônia

Com estoque baixo, Hemocentro de Vilhena convoca doares e população em geral a doarem; instituição vai atender também neste sábado

A falta de sangue já começa afetar os pacientes renais e pode levar a suspensão da realização de cirurgias

PORTO VELHO, RO - O Hemocentro de Vilhena está com o estoque baixo de todos os tipos de sangue. Durante a pandemia, o número de doações caiu consideravelmente e a queda das doações reflete diretamente na regulação do estoque.

"Nosso estoque está baixíssimo por causa da pandemia e a gente precisa que a população se sensibilize e venha fazer a sua doação”, disse a assistente social Michely Toledo, do Setor de Captação do Hemocentro de Vilhena.

Conforme a assistente social, o nível do estoque está crítico ao ponto de pacientes renais estarem aguardando por uma transfusão. Ela afirmou que a baixa do estoque de sangue pode levar também a suspensão da realização de cirurgias eletivas.

Diante da situação crítica, o Hemocentro de Vilhena convoca os doadores e a população em geral à doar sangue. O Hemocentro de Vilhena, além do expediente habitual de segunda a sexta-feira, irá atender neste sábado, dia 19, no horário das 7 horas ao meio-dia.

Em Vilhena, o Hemocentro fica na BR-174, no complexo do Hospital Regional de Vilhena. Para doar o candidato deve ter entre 16 e 69 anos e mais de 50 quilos. É preciso estar em bom estado de saúde e manter uma boa alimentação, evitando alimentos gordurosos, nas 4 horas que antecedem a doação.

É necessário também apresentar documento original com foto. Homens podem doar a cada 60 dias e mulheres com intervalos de 90 dias. Os menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis.

Confira os horários de atendimento do Hemocentro de Vilhena:

Segunda-feira: das 07h00 às 12h00
Terça-feira: das 07h00 às 18h15
Quarta-feira; das 07h00 às 18h15
Quinta-feira: das 07h00 às 12h00
Sexta-feira: das 07h00 às 12h00
Sábado (dia 19): das 07h00 às 12h00


Fonte:
Folha do Sul
Com estoque baixo, Hemocentro de Vilhena convoca doares e população em geral a doarem; instituição vai atender também neste sábado Com estoque baixo, Hemocentro de Vilhena convoca doares e população em geral a doarem; instituição vai atender também neste sábado Reviewed by DA REDAÇÃO on fevereiro 15, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.