Inscrições para cursos na Escola Móvel de Imagem Pessoal em Extrema, seguem até dia 10 - Impacto Rondônia

Inscrições para cursos na Escola Móvel de Imagem Pessoal em Extrema, seguem até dia 10


Automaquiagem é um dos cursos ofertados na Escola Móvel de Imagem Pessoal em Extrema

Porto Velho, RO - A Escola Móvel de Imagem Pessoal do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com inscrições abertas até o dia 10 de junho, para os cursos de Tranças, Massagem para os Pés e Automaquiagem. As aulas acontecerão no distrito de Extrema. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://rondonia.ro.gov.br/inscricoes-para-cursos-na-escola-movel-frigorifico-e-piscicultura-em-buritis-estao-abertas-ate-o-dia-10/

Com a oferta de cursos profissionalizantes nos distritos de Porto Velho, o governo de Rondônia cumpre uma das metas do seu planejamento estratégico, que preconiza o fortalecimento e a expansão da educação profissional em todas as regiões do estado. Por esse motivo, a gestão estadual conta com seis escolas móveis, que oferecem, gratuitamente, formação profissional, conforme a demanda do mercado de trabalho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o ensino itinerante motiva o cidadão a se qualificar, visando construir uma carreira de sucesso, seja em uma empresa estabelecida ou para abrir o próprio negócio. “O governo do estado está levando cursos para todas os 52 municípios com aulas presenciais e online. Muitas famílias estão transformando suas vidas com a geração de emprego e renda devido à qualificação da mão de obra”, ressaltou.

TECNOLOGIA

Na Capital, vem crescendo nos últimos anos, o número de jovens que estão se capacitando por causa da democratização da educação profissional. Beatriz Brás de Oliveira, de 22 anos, que mora no Bairro Aponiã, mesmo já fazendo o curso universitário de Gestão em Tecnologia da Informação, estuda no Idep, onde cursa Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Seu foco é enriquecer o currículo, em uma área que gera muitas oportunidades por causa dos avanços da era tecnológica.

“Quanto mais conhecimento eu adquirir, mais chances eu tenho de crescer profissionalmente, na função que quero desempenhar”, frisou a estudante que planeja trabalhar em suporte de rede de computadores.

Investir em áreas voltadas ao mundo digital é uma tendência na vida moderna, conforme destacou a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira. “A inovação é necessária em todas as áreas, pois, a tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia da população, por causa do processo da inteligência artificial”, destacou.

Inscrições para cursos na Escola Móvel de Imagem Pessoal em Extrema, seguem até dia 10 Inscrições para cursos na Escola Móvel de Imagem Pessoal em Extrema, seguem até dia 10 Reviewed by ... on junho 06, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.