Treze policiais são presos, acusados de venda de armas e drogas apreendidas em operações - Impacto Rondônia

Treze policiais são presos, acusados de venda de armas e drogas apreendidas em operações


Ação é liderada pelo Ministério Público e mira uma organização criminosa de militares que atuava em Belford Roxo

Porto Velho, RO - O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) realiza, na manhã desta terça-feira 14, uma operação contra uma organização criminosa que atua em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Na operação, nomeada Patrinus, 13 policiais militares foram presos. Eles são suspeitos de praticarem corrupção passiva e peculato, bem como de terem formado uma organização criminosa.

Segundo a denúncia do MP, já apresentada à Justiça, o grupo de militares do Rio vendia drogas e armas apreendidas em operações de combate ao tráfico.

O MP também apontou que os policiais recuperavam carros roubados e adulteravam os veículos antes do registro das ocorrências nas delegacias.

Um dos alvos da operação de hoje é Júlio Cesar Ferreira dos Santos, cabo da polícia que é réu pelo assassinato de duas pessoas no final de 2020.

Além das prisões, 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Um outro mandado de prisão segue em aberto, até o momento.

Fonte: Carta Capital
Treze policiais são presos, acusados de venda de armas e drogas apreendidas em operações Treze policiais são presos, acusados de venda de armas e drogas apreendidas em operações Reviewed by ... on maio 14, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.