Deputada Sílvia Cristina participa de reunião no Sintero para discutir enquadramento de técnicos na transposição - Impacto Rondônia

Deputada Sílvia Cristina participa de reunião no Sintero para discutir enquadramento de técnicos na transposição


Deputada defendeu que é preciso corrigir a distorção, com enquadramento diferentes para a mesma função

Porto Velho, RO - Durante reunião na manhã desta segunda-feira (13), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), a deputada federal Sílvia Cristina defendeu que seja feita justiça e que não haja distorções no enquadramento de técnicos da educação, quando transpostos aos quadros da União. Os atingidos são os transpostos de 1983 a 1987.

"Tomamos conhecimento de que muitos profissionais técnicos da educação, foram enquadrados como Nível Auxiliar (NA), recebendo salários baixos e sendo desvalorizados. Ocorre que, anteriormente, servidores na mesma função foram enquadrados como Nível Intermediário (NI), quando transpostos. Ou seja, na mesma função, há dois enquadramentos diferentes e o que defendemos é que haja justiça, com todos enquadrados no NI", disse a deputada.

A presidente do Sintero, Dioneida Castoldi, afirmou que essa situação tem gerado prejuízos salariais e frustração em muitos servidores, que esperam há anos pela transposição e quando ela finalmente ocorre, se depara com essa injusta desigualdade.

"Não é razoável que haja esse tipo de procedimento: um servidor ser enquadrado de uma forma e outro de forma diferente, mesmo ambos sendo da mesma função. Não há base legal para sustentar essa posição e por isso pedimos apoio da deputada e da bancada federal", argumentou Castoldi.

Sílvia Cristina informou que "vamos agendar uma audiência com a ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, apresentando o problema e buscando uma solução administrativamente.

Mas, se for o caso, vamos encampar uma luta legislativa, apresentando um Projeto de Lei que corrija essa distorção e faça justiça com o servidores da educação, para que sejam transpostos e com seus direitos respeitados Toda a bancada de Rondônia está mobilizada e unida nesse processo e agradecemos por essa disposição de todos em ajudar a solucionar o problema".

Os deputados federais Maurício Carvalho e Thiago Flores também participaram do encontro e confirmaram que vão somar esforços em conjunto com a bancada, para que haja a construção de uma saída para o impasse.

Fonte: Rondônia Dinâmica
Deputada Sílvia Cristina participa de reunião no Sintero para discutir enquadramento de técnicos na transposição Deputada Sílvia Cristina participa de reunião no Sintero para discutir enquadramento de técnicos na transposição Reviewed by ... on maio 14, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.