Força-tarefa auxilia resgates no RS; ampliação do programa Vencer; e criança protegida são destaques do Governo de RO - Impacto Rondônia

Força-tarefa auxilia resgates no RS; ampliação do programa Vencer; e criança protegida são destaques do Governo de RO


A força-tarefa rondoniense está comprometida a socorrer vítimas no Rio Grande do Sul

Porto Velho, RO - Durante esta semana, diversas ações e serviços foram realizados pelo governo de Rondônia. Uma força-tarefa rondoniense foi designada pelo estado para poder auxiliar no resgate de vítimas, no Rio Grande do Sul; ação que envolveu a população e servidores de mais de 40 secretarias, na campanha de solidariedade para arrecadar alimentos e outras doações que serão enviadas às famílias; ampliação de participação no Programa Vencer e ajustes finais na estrutura do local da 11ª Rondônia Rural Show e muito mais estão entre os destaques desta semana.

SALVANDO VIDAS NO RS

Equipe rondoniense está atuando nas ações

A equipe aérea especializada em salvamento, do Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar (GOA), que integra a força-tarefa do governo de Rondônia, está na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, realizando atendimentos aeromédicos.

Os bombeiros que seguiram por via terrestres, também, já se integraram às equipes de resgate e estão à disposição do comando da Defesa Civil gaúcha. A força-tarefa rondoniense está comprometida a socorrer a população daquela região diante dos estragos deixados pelas fortes chuvas, com mais de 300 cidades inundadas.

Matéria na íntegra

RONDÔNIA EM AÇÃO

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) iniciou uma campanha de solidariedade para arrecadar alimentos, roupas, brinquedos e produtos de limpeza, que serão destinados às famílias do Rio Grande do Sul, vítimas de uma das maiores tragédias climáticas dos últimos anos. O trabalho já conta com o engajamento de mais de 40 secretarias, e todas as unidades governamentais de Rondônia, são pontos de entrega dos itens.

Matéria na íntegra

COMÉRCIO EXTERIOR

Empresários de diversos setores participaram do evento


Um encontro de negócios, visando fortalecer os laços comerciais e estreitar as relações bilaterais entre Rondônia e Peru, foi realizado na sede do governo do Estado, em Porto Velho. O evento contou com a participação do embaixador do Peru no Brasil, Rómulo Acurio e da diretora-geral do Escritório de Comércio do Peru no Brasil, Promperu Brasil, Silvia Seperack.

Matéria na íntegra

CIDADANIA

O governo de Rondônia fez o lançamento da “Operação Sentinelas Avançadas II” do Projeto Rondon, em parceria com o Ministério da Defesa do governo federal. O objetivo é promover inclusão social e atendimentos em diversas áreas, em 12 municípios do Estado. Durante o lançamento da Operação Sentinelas Avançadas II houve a assinatura de Acordos de Cooperação Técnica (ACTs), que têm por finalidade firmar a parceria entre os órgãos e definir as responsabilidades entre as partes.

Matéria na íntegra

PROTEÇÃO INFANTOJUVENIL

Seminário debate Lei da Escuta Protegida

Com o objetivo de sensibilizar quanto à importância da implementação da Lei da Escuta Protegida, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) realiza o 1º Seminário Estadual do Pacto Criança Protegida, com o tema “Juntos na Implementação da Lei de Escuta Protegida”, nos dias 9 e 10 de maio, em Porto Velho. O evento reúne profissionais e gestores do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente (SGD) do Estado.

Matéria na íntegra

INFRAESTRUTURA

O governo de Rondônia assinou a Ordem de Serviço (OS) para a construção da cerca operacional no aeroporto do município de Guajará-Mirim, na divisa com a Bolívia. O investimento é de R$ 1.412.560,94 (um milhão, quatrocentos e doze mil, quinhentos e sessenta reais e noventa e quatro centavos). O aeroporto de Guajará-Mirim já havia recebido investimentos com obras executadas pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO). Isso possibilitou o retorno das operações aéreas de pouso e decolagem, pois anteriormente, o aeroporto recebia apenas voos de transporte de valores, militares e emergenciais.

Matéria na íntegra

FEIRA AGROPECUÁRIA

Serviços de melhoria na infraestrutural para a 11ª RRSI


O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) trabalha na finalização dos serviços de infraestrutura viária e de acesso ao Parque Vandeci Rack, onde ocorrerá a 11ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná. De acordo com o DER-RO, foram executadas, nos últimos meses, toda a recuperação das vias de acesso com patrolamento, encascalhamento, recolocação de um bueiro, além de limpeza de vegetação e suporte nas demandas solicitadas pela Secretaria de Agricultura.

Matéria na íntegra

SISTEMA SOCIOEDUCATIVO

Novos equipamentos de segurança foram entregues aos diretores e agentes de segurança socioeducativos à Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), em Porto Velho. Ao todo, os investimentos somam R$ 201.476,38 (duzentos e um mil, quatrocentos e setenta e seis reais e trinta e oito centavos) em 188 novos equipamentos e 615 materiais de segurança. Os recursos entregues, essenciais às atividades operacionais, incluem equipamentos como: capacetes táticos, escudos táticos, caneleiras antitumultos e distintivos.

Matéria na íntegra

CAPACITAÇÃO

Governo amplia qualificação profissional

Em uma iniciativa voltada para a ampliação do acesso à qualificação profissional, o governo de Rondônia ampliou a participação no Programa Vencer, executado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas). Anteriormente, a exigência era sobre a renda per capita de até um salário mínimo por família, agora, basta estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) para concorrer às vagas disponíveis.

Matéria na íntegra

MATERNIDADE

A educação profissional tem um importante papel na qualificação da mão de obra para inserção no mercado de trabalho. Um dos exemplos é o curso técnico em Enfermagem do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), que formou mais uma turma em Cerejeiras e contou com a participação de mães de primeira viagem. Rondônia é destaque nacional, por ter o menor número de desemprego no Brasil, e a educação profissional tem um importante papel neste avanço, qualificando a mão de obra para inserção no mercado de trabalho.
Força-tarefa auxilia resgates no RS; ampliação do programa Vencer; e criança protegida são destaques do Governo de RO Força-tarefa auxilia resgates no RS; ampliação do programa Vencer; e criança protegida são destaques do Governo de RO Reviewed by ... on maio 11, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.