Potencialidades de Rondônia são destacadas em encontro com Embaixada do Marrocos - Impacto Rondônia

Potencialidades de Rondônia são destacadas em encontro com Embaixada do Marrocos


Governo destaca potencial do Estado em visita à Embaixada de Marrocos

Porto Velho, RO - Uma ampla discussão, pautada no estreitamento de laços comerciais, foi o ponto alto da reunião realizada na quarta-feira (3), entre o Governo de Rondônia e a Embaixada de Marrocos, em Brasília (DF). Na ocasião, foi pontuado que tanto o Estado quanto o país norte-africano possuem importantes potenciais de desenvolvimento, sendo destacado o apoio às relações comerciais mútuas.

Reunido com o embaixador Nabil Adghoghi, o governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou o crescimento do Estado e as potencialidades em vários setores da economia.

Durante a reunião, o governador fez um convite ao embaixador para participar da 11ª Rondônia Rural Show Internacional, que acontece entre os dias 20 a 25 de maio. O governador expressou satisfação quanto às semelhanças entre Rondônia e a nação de origem berbere, povos que vivem na região Norte da África, principalmente em Marrocos. “Temos muitas coisas em comum e me senti muito bem sendo recebido pelo embaixador. Mostramos o quanto Rondônia tem potencial”, salientou.

O embaixador, Nabil Adghoghi mencionou os elogios que as forças armadas marroquinas têm manifestado às autoridades do país, ao se referirem sobre a carne rondoniense que é servida para os efetivos militares. “Estamos muito satisfeitos e, frequentemente, a proteína bovina de Rondônia está nos assuntos das nossas forças. Isso me dá mais interesse em conhecer a região de Ji-Paraná, que nos fornece um excelente alimento”, pontuou.

O governador reforçou que vários países compram a carne de Rondônia, bem como China, Canadá e Estados Unidos. O desenvolvimento de pesquisas para a criação de gado, segundo ele, trouxe excelência à produção local e consolidou a região como uma importante fornecedora para o mercado internacional. Além disso, Marcos Rocha destacou que o rebanho bovino de Rondônia é livre de febre aftosa sem vacinação, o que agrega ainda mais valor à commodity.

INTERAÇÃO

Proficientes na produção e comércio de fertilizantes, os representantes demonstraram que pode haver interação comercial entre as partes, com a aquisição desta matéria-prima fundamental. Em uma visita ao Estado, logo após a Rondônia Rural Show, o embaixador confirmou que não medirá esforços para levar representantes do setor do insumo, haja vista que seu país é o segundo maior produtor global de adubos fosfatados, e segundo maior exportador, com 26% do comércio global.

Também participaram da reunião, a secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), primeira-dama Luana Rocha; o titular da Secretário Especial de Integração do Estado de Rondônia (Sibra), em Brasília, Augusto Leonel; a secretária-adjunta Scheila Schneider; a assessora internacional da Sibra, Letícia Santana; a assessora do governador, Rute Carvalho; e o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Valdemir Carlos de Góes.


Potencialidades de Rondônia são destacadas em encontro com Embaixada do Marrocos Potencialidades de Rondônia são destacadas em encontro com Embaixada do Marrocos Reviewed by ... on abril 05, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.