Governo de RO integra “Terceiro Encontro Trifronteiriço” e reforça cooperação internacional em Segurança - Impacto Rondônia

Governo de RO integra “Terceiro Encontro Trifronteiriço” e reforça cooperação internacional em Segurança


O evento reuniu líderes e especialistas em segurança de diferentes países e regiões

Porto Velho, RO - Com o objetivo de fortalecer a segurança nas fronteiras entre Brasil, Peru e Bolívia, autoridades dos estados de Rondônia, Acre, Amazonas e Mato Grosso, e demais representantes dos três países, estiveram reunidos entre os dias 4 e 5 de abril, em Cobija, na Bolívia, para o “Terceiro Encontro Trifronteiriço”, evento que reuniu líderes e especialistas em segurança de diferentes países e regiões.

O evento demonstra o compromisso conjunto em enfrentar os desafios compartilhados, bem como promover a estabilidade e desenvolvimento nas áreas fronteiriças. A troca de experiências e coordenação de esforços entre as autoridades presentes, refletem o empenho de todos os envolvidos com a construção de fronteiras mais seguras e prósperas.

O evento demonstra o compromisso conjunto

Presente no evento, o titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Vital expressou a satisfação com a iniciativa. “O encontro é um marco na cooperação internacional. Juntos, traçamos estratégias integradas, reafirmando o compromisso com a paz e segurança da região. A colaboração entre Rondônia, Acre e Mato Grosso é fundamental nessa jornada”, afirmou.

O coronel da Polícia Boliviana, Hernan Romero Segovia, destacou a importância da colaboração entre as nações para enfrentar desafios como tráfico de drogas, de pessoas, roubo de veículos e crimes ambientais. “A união e intercâmbio de informações são cruciais para combater essas ameaças transfronteiriças de forma eficaz”, enfatizou.

COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

Durante a cerimônia, um acontecimento significativo evidenciou a importância da cooperação internacional em segurança. Um foragido da Justiça brasileira, pelo crime de assassinato, foi detido na Bolívia e entregue às autoridades do Brasil. A ação, exemplifica a eficácia da colaboração entre os países participantes, no combate à criminalidade transfronteiriça e reforça ainda, a necessidade contínua do trabalho conjunto, para garantir a segurança nas regiões de fronteira.
Governo de RO integra “Terceiro Encontro Trifronteiriço” e reforça cooperação internacional em Segurança Governo de RO integra “Terceiro Encontro Trifronteiriço” e reforça cooperação internacional em Segurança Reviewed by ... on abril 06, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.