MP fala a colegiais sobre importância do alistamento eleitoral e do voto em São Miguel do Guaporé - Impacto Rondônia

MP fala a colegiais sobre importância do alistamento eleitoral e do voto em São Miguel do Guaporé


Atividade foi realizada pela manhã, tarde e noite

Porto Velho, RO - O Ministério Público de Rondônia e a Justiça Eleitoral estiveram nesta segunda-feira (15/4), na Escola Princesa Isabel, em São Miguel do Guaporé, para falar aos jovens estudantes sobre a importância de se tornarem eleitores com o alistamento eleitoral, bem como do voto como instrumento de cidadania e de transformação social.

O ato, de iniciativa da Magistrada Sophia Veiga de Assunção, teve a presença do Promotor Eleitoral Lincoln Sestito Neto. Ambos destacaram ser o comparecimento às urnas a mais importante expressão de democracia. “O voto é um ato de igualdade e liberdade. É a soberania popular”, disse o integrante do MP.

Os representantes das instituições incentivaram os alunos a emitirem o título eleitoral, instruindo-os a fazerem escolhas conscientes, amadurecidas, a partir de uma análise do histórico dos candidatos e de suas propostas.

A atividade foi realizada no turno da manhã, com previsão para acontecer novamente na parte da tarde e da noite, com a participação de professores.

Fonte: MP/RO


MP fala a colegiais sobre importância do alistamento eleitoral e do voto em São Miguel do Guaporé MP fala a colegiais sobre importância do alistamento eleitoral e do voto em São Miguel do Guaporé Reviewed by ... on abril 16, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.