Melhores práticas em administração pública são debatidas em Fórum Nacional de Secretários - Impacto Rondônia

Melhores práticas em administração pública são debatidas em Fórum Nacional de Secretários


O foco do evento é para o desenvolvimento de políticas públicas que sejam transparentes e alinhadas às expectativas dos cidadãos

Porto Velho, RO - Com empenho na evolução contínua do serviço público, buscando explorar amplas possibilidades para a inovação e modernização da administração pública estadual, o Governo de Rondônia participa do 128° Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad Express), nos dias 18 e 19 de abril, em Salvador (BA).

Representando o Governo de Rondônia no Fórum, a secretária-adjunta da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Jakeline Mackerte afirmou que, o diferencial desta edição é o foco para o desenvolvimento de políticas públicas que sejam transparentes e alinhadas às expectativas dos cidadãos. “A participação de Rondônia no Consad, demonstra o compromisso do Governo em buscar soluções arrojadas, por se tratar de um evento que proporciona o debate e avanços nas questões que impactam todos os estados”.

O Fórum conta com a participação dos secretários dos 26 estados e do Distrito Federal

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a relevância da presença do Estado no Fórum, considerando-o enriquecedor; e evidenciou, durante o evento, a abordagem sobre as boas práticas em áreas como compras públicas, gestão de pessoas, escolas de governo e transformação digital. “Esses debates possibilitam aprendizado, propagação de casos de sucesso e aplicação prática dentro da administração estadual, resultando em benefícios diretos à população”, salientou.

CONSAD

O Consad Express e o Fórum de Secretários são iniciativas do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração, que promove encontros periódicos, visando o desenvolvimento de modelos de gestão pública com foco em resultados, voltados para o bom atendimento ao cidadão.

No primeiro dia de atividades, os participantes tiveram a oportunidade de participar de quatro painéis, com apresentações como a da subsecretária de Inovação e Gestão Estratégica, Camila Neves, vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais.

Na sexta-feira, segundo dia do evento, a abertura do 128º Fórum do Conselho Nacional de Secretário de Administração contou com a participação dos secretários dos 26 estados e o do Distrito Federal, além de convidados. Um painel sobre “Reforma Administrativa” está acontecendo, com apresentação de representantes do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, do Governo Federal.


Melhores práticas em administração pública são debatidas em Fórum Nacional de Secretários Melhores práticas em administração pública são debatidas em Fórum Nacional de Secretários Reviewed by ... on abril 22, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.