Com incentivo do Governo de Rondônia, atletas do Estado competem em campeonato nacional - Impacto Rondônia

Com incentivo do Governo de Rondônia, atletas do Estado competem em campeonato nacional


São 49 atletas e um técnico, beneficiados com passagens aéreas do programa Pró-Atleta

Porto Velho, RO - Integrantes da delegação esportiva do Estado de Rondônia, composta por 49 atletas e um técnico, receberam incentivo do Governo de Rondônia para participação no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, com o benefício de passagens aéreas concedidas pelo programa Pró-Atleta. O evento, que reúne atletas de todo o país em uma competição de alto nível, acontece entre os dias 20 a 28 de abril, em Barueri (SP).

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o incentivo para os atletas rondonienses por meio do programa Pró-Atleta, é uma iniciativa para promover a inclusão social e o desenvolvimento humano através do esporte.

Segundo o titular da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes, o programa incentiva a participação e atende às necessidades de atletas, respaldando e viabilizando o fomento ao esporte de alta performance pelo Estado. Mediante o fornecimento de passagens, o programa capacita os esportistas com as ferramentas mínimas necessárias para participarem em diversas competições, nos âmbitos regional, estadual, nacional e internacional.

Um dos competidores da delegação, Eric Tomaz destacou que, o programa Pró-Atleta é fundamental para o desenvolvimento do Jiu-Jitsu no Estado, possibilitando oportunidades para diversos atletas. “Estamos indo para uma competição com as despesas do transporte pagas pelo Governo de Rondônia, o que nos permite representar nossa região em alto nível”, comemorou.

Outro competidor, Chairo Olimpio enfatizou, “estamos nos preparando para participar do maior campeonato nacional de Jiu-Jitsu, com 49 atletas. A iniciativa do Governo de Rondônia, é fundamental para fortalecer nossa representação esportiva, além de abrir portas para nossos talentos competirem em âmbito nacional e internacional”, salientou.
Com incentivo do Governo de Rondônia, atletas do Estado competem em campeonato nacional Com incentivo do Governo de Rondônia, atletas do Estado competem em campeonato nacional Reviewed by ... on abril 22, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.