Corregedoria-Geral do MPRO prestigia posse da nova composição do CNCGMPEU - Impacto Rondônia

Corregedoria-Geral do MPRO prestigia posse da nova composição do CNCGMPEU


Evento é realizado em Manaus (AM)

Porto Velho, RO - A Corregedoria-Geral do Ministério Público de Rondônia prestigiou na última quinta-feira (29/2) a cerimônia de posse da nova composição do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU), para o biênio 2024-2025. A solenidade ocorreu durante a 137ª Reunião Ordinária do colegiado, realizada em Manaus (AM).

O evento, que teve a presença do Corregedor-Geral do MPRO, Procurador de Justiça Cláudio José de Barros Silveira, oficializou a Procuradora de Justiça Sílvia Abdala Tuma, Corregedora-Geral do MP do Amazonas, na condução do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais.

A nova diretoria do CNCGMEPEU é composta também pelos Corregedores Jeferson Luiz Pereira Coelho, como vice-presidente; Eva Margarida Brinques de Carvalho - 2º vice; Iadya Gama Maio - 1a. Secretária e, ainda, Alessandro Tramujas Assad, 2º secretário.

Palestras - Como parte da agenda da 137ª reunião, nesta sexta (1º/3), os Corregedores-Gerais participam de palestras e apresentações acerca dos novos instrumentos que regulam a atuação ministerial. Outro tema a ser debatido na reunião do CNCG é a Política Nacional de Equidade de Gênero no âmbito do MP brasileiro.

Entre as atribuições do CNCG estão contribuir para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público; incentivar a integração das Corregedorias-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União e promover o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas.

Fonte: MP/RO


Corregedoria-Geral do MPRO prestigia posse da nova composição do CNCGMPEU Corregedoria-Geral do MPRO prestigia posse da nova composição do CNCGMPEU Reviewed by ... on março 01, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.