Solenidade abre ano letivo da Escola do Legislativo - Impacto Rondônia

Solenidade abre ano letivo da Escola do Legislativo


Alunos e autoridades participaram do ato que marca o início dos trabalhos pedagógicos da escola dos deputados

Porto Velho, RO - Na manhã da última segunda-feira (19) foi aberta na Escola do Legislativo (EL) a grade de cursos deste mês de fevereiro em concorrida solenidade com a presença de alunos e de convidados. O diretor-geral da EL, que é mantida pela Assembleia Legislativa (Alero), Alexandre Silva, comandou o ato solene e destacou a importância da escola na qualificação do servidor público.

Vários oradores ocuparam a tribuna para destacar a importância dos cursos ministrados na escola dos deputados, que visam o aprimoramento dos servidores da Casa do Povo, mas que também mantém parcerias com os demais órgãos públicos e autarquias (federal, estadual e municipais), entidades representativas, além de as vagas excedentes disponibilizadas para a comunidade.

A Escola do Legislativo com sede em Porto Velho, na Rua Major Amarante, 390, (antigas instalações da Alero) disponibiliza na busca da qualificação dos seus servidores 39 cursos, número que será ampliado até o final do ano e nada custa aos alunos. Ao final os participantes recebem certificados de conclusão.

O secretário legislativo da Alero, Carlos Manvailer, destacou a importância da EL. A escola, segundo Manvailer, “transforma as pessoas”, garantia de futuro promissor, pois garante a qualificação nos mais diversos segmentos da área pública.

O diretor-geral Alexandre Silva, disse que a escola é a garantia de aprimoramento constante dos servidores públicos, além de a certeza de atendimento diferenciado aos deputados e à população. “Estamos cientes de nossa missão e estamos cumprindo-a rigorosamente investindo na qualificação permanente dos servidores disponibilizando dezenas de cursos de aprimoramento de suas atividades, atendendo solicitação do nosso presidente, deputado Marcelo Cruz”, argumentou.

Há pouco mais de cinco meses no comando da escola, Alexandre disse que já conseguiu, junto com sua equipe, resolver uma série de problemas e que tem ciência que há muito mais a se fazer. Reconheceu que já se avançou muito. “Estamos sempre ouvindo, dialogando com alunos, instrutores, assessores, servidores na busca de aprimoramento constante das ações da escola”, ponderou.

O diretor-geral anunciou para o próximo mês de março a chegada de novos computadores para a Oficina de Informática além de notebooks para os instrutores, reivindicações antigas que estão sendo materializadas pela atual gestão da Assembleia.

A demanda dos cursos também foi ampliada. Antes eram 16, hoje são 39 e em breve ultrapassará os 40. As aulas, que antes ocorriam somente nos períodos da manhã e à tarde, a partir deste mês também estarão sendo ministradas à noite. “É mais uma opção de qualificação aos servidores sem conflitar com o horário de trabalho”, explicou Alexandre Silva.

O superintendente de Tecnologia da Alero, Jamilton Costa, encerrou a série de pronunciamentos fazendo um balanço sobre a área na Casa do Povo destacando o novo portal, que já está no ar, onde a Escola do Legislativo tem um espaço exclusivo, inclusive, para os cursos disponibilizados, espaço para inscrições e um amplo banco de dados.

Foram exibidos em um telão um vídeo com um breve relato sobre os 40 anos da Assembleia Legislativa. Representantes dos diversos grupos de trabalho da EL (pedagogia, instrutores, logística, comunicação e palestrantes) foram apresentados aos convidados. Em seguida, o diretor Alexandre Silva levou os convidados para uma visita às instalações da escola.

Também compuseram a Mesa de Honra da solenidade a secretária-geral adjunta Maria Marilu; professor Sandro Coferai, da Unir; Jhonatas Pacheco, superintendente de Compras e Licitação da Assembleia Legislativa; e o palestrante Francisco Tavares.

Após a solenidade e visita à escola foram iniciados os cursos de Liderança em Alta Performance, com 20 horas/aula, das 8hàs 12h, 19/02 a 23/02 (Rúbia Lima); Desenvolvimento Pessoal e Profissional, com 20 horas-aula, das 8h às 12h, 19/02 a 23/02 (Cynthian Zulian); Planejamento e Organização de Eventos, com 20 horas/aula, das 14h às 18h, 19/02 a 23/02 (Regina El Rafihi); e Libras para Atendimento ao Público, com 20 horas/aula, das 14h às 18h, 19/02 a 23/02 (Marcus Loureiro).

Fonte: ALE/RO


Solenidade abre ano letivo da Escola do Legislativo Solenidade abre ano letivo da Escola do Legislativo Reviewed by ... on fevereiro 21, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.