Laerte Gomes destaca missões a frente do Parlamento Amazônico - Impacto Rondônia

Laerte Gomes destaca missões a frente do Parlamento Amazônico


Deputado assume entidade na próxima quinta-feira (29) na Alero

Porto Velho, RO - O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) já começou a traçar os planos e os objetivos em sua gestão à frente da presidência do Parlamento Amazônico para o biênio 2024/2025. O parlamentar assume no próximo dia 29 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 9h, o cargo de presidente da entidade no auditório Amizael Gomes da Silva na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).

De acordo com o parlamentar, alguns temas são primordiais para o desenvolvimento da região, como: a regularização fundiária, a exploração de minérios, meio ambiente, malha aérea regional e as hidrovias são temas comuns voltados a todos os estados que compõem a região amazônica.

“São temas espinhosos e nós, deputados estaduais, vamos trabalhar unidos para buscarmos soluções e caminhos para esses temas que tem atrapalhado o nosso desenvolvimento, pois nosso intuito é de proporcionar a melhoria de vida da nossa população. Precisamos do apoio dos governos dos estados e Federal além do Congresso para garantir maior agilidade na resolução dessas demandas para potencializarmos ainda mais a economia dos estados que integram nossa região”, frisou o parlamentar.

O Parlamento Amazônico congrega 270 deputados estaduais oriundos dos nove estados que compõem a região da Amazônia Legal, sendo eles: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O propósito do fórum é a convergência de esforços entre os estados, com vistas a deliberar sobre as demandas e buscar soluções para os desafios enfrentados por cada unidade federativa.

Fonte: ALE/RO


Laerte Gomes destaca missões a frente do Parlamento Amazônico Laerte Gomes destaca missões a frente do Parlamento Amazônico Reviewed by ... on fevereiro 23, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.