Operação Presságio: Pagamentos à empresa alvo Amazonfort dobraram em 1 ano em Florianópolis - Impacto Rondônia

Operação Presságio: Pagamentos à empresa alvo Amazonfort dobraram em 1 ano em Florianópolis


A investigação busca combater possíveis irregularidades na licitação e corrupção envolvendo a empresa terceirizada e funcionários públicos

Porto Velho, RO - A Operação Presságio, que investiga suspeitas de fraude à licitação e corrupção em Florianópolis, revelou que os pagamentos feitos à empresa terceirizada Amazon Fort tiveram um aumento significativo em apenas um ano.

A empresa, responsável pela coleta de lixo na cidade, recebeu um total de R$ 29 milhões entre os anos de 2021 e 2022, quase dobrando o valor desembolsado no período anterior.

A empresa Amazon Fort e alguns secretários da prefeitura estão sendo alvos da Operação Presságio, que teve início na última quinta-feira (18).

A investigação busca combater possíveis irregularidades na licitação e corrupção envolvendo a empresa terceirizada e funcionários públicos.

Em seu site oficial, o diretor executivo da AmazonFort, Iuri Faria, disse que quando a empresa assumiu os trabalhos em Florianópolis, que a empresa vê essa oportunidade como uma forma de demonstrar sua capacidade e conhecimento adquiridos ao longo dos anos de atuação no setor.


Iuri Faria diretor executivo e financeiro do grupo Amazonfort

Ele também ressaltou que Florianópolis possui um mercado diferente dos outros estados onde atuam, mas que estão preparados para trazer uma nova abordagem no manejo de resíduos domésticos e preservação ambiental.

Além de prestar serviços para a prefeitura de Florianópolis, a AmazonFort também venceu a licitação para administrar o Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré - EFMM, em Porto Velho, pelos próximos 30 anos.

No entanto, o Complexo, que deveria estar funcionando desde outubro, ainda não entrou em operação.

A Operação Presságio continua em andamento e busca esclarecer todas as suspeitas levantadas em relação à empresa terceirizada e à conduta dos secretários da prefeitura envolvidos no caso.
Operação Presságio: Pagamentos à empresa alvo Amazonfort dobraram em 1 ano em Florianópolis Operação Presságio: Pagamentos à empresa alvo Amazonfort dobraram em 1 ano em Florianópolis Reviewed by ... on janeiro 19, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.