Grupo Norte de comunicação expande presença em Rondônia com aquisição do SBT e chegada da Lav Norte Lavanderia - Impacto Rondônia

Grupo Norte de comunicação expande presença em Rondônia com aquisição do SBT e chegada da Lav Norte Lavanderia

Sérgio Bringel, 48 anos, é empresário, fundador do Grupo Bringel

Porto Velho, RO - O Grupo Norte de Comunicação, conhecido por sua atuação expressiva no cenário regional, anuncia uma fase de expansão em Rondônia. A aquisição do SBT Rondônia reforça o compromisso do grupo em levar informação de qualidade e abrangente para todo o estado. Além disso, a chegada da Lav Norte Lavanderia LTDA traz um importante serviço para atender às demandas do sistema de saúde, com destaque para a parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Rondônia - SESAU.

O Grupo Norte de Comunicação fortalece sua presença em Rondônia com a recente aquisição do SBT Rondônia. A iniciativa visa ampliar a cobertura jornalística no estado, levando informações relevantes e de qualidade para a população. "O nosso objetivo é cobrir todo o estado. O Portal Norte vai estar ainda mais presente em Rondônia, com um time que vai levar mais notícias e informar melhor o público em geral", afirmou o presidente do Grupo Norte, Sérgio Bringel.

A chegada da Lav Norte Lavanderia LTDA representa um passo estratégico para atender às necessidades do sistema de saúde em Rondônia. A empresa, comprometida com a excelência em serviços de lavanderia hospitalar, assume a responsabilidade de atender diversas unidades de saúde no estado, incluindo:

01- Centro de Medicina Tropical - CEMETRON
02- Hospital e Pronto Socorro João Paulo II
03- HEPSJP/II Assistência Médica Intensiva
04- AMI Hospital de Retaguarda de Rondônia - HRR
05- Hospital Infantil Cosme e Damião
06- HICD Centro de Diagnóstico por Imagem 
07- CDI Centro de Diálise de Ariquemes
08- CDA Hospital Regional de Buriti
09- HRB Hospital Regional de Extrema
10- HRE Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro
11- HBAP Hospital Regional de Cacoal
12- HRC Hospital de Urgência 
13- Emergência Regional de Rondônia - HEURO.


A SESAU destaca que a contratação da Lav Norte visa buscar a melhor solução disponível no mercado, garantindo a eficiência técnica e econômica na prestação de serviços de lavanderia hospitalar.

Com essas iniciativas, o Grupo Norte de Comunicação e a Lav Norte Lavanderia contribuem para o desenvolvimento e aprimoramento dos serviços no estado de Rondônia, reforçando o compromisso com a comunicação e a saúde da população local.

Quem sou eu


Sérgio Bringel, 48 anos, é empresário, fundador do Grupo Bringel, empresa com atuação no fornecimento de produtos e equipamentos hospitalares. Filho de uma família de amazonenses do interior do Estado, Sérgio Bringel nasceu em Parintins (AM), onde passou sua infância. Quando jovem, Sérgio Bringel se mudou para Manacapuru, na região metropolitana de Manaus. Depois, concluiu os estudos em Manaus.

“Eu concluí o segundo grau e resolvi, apesar de ter tido toda a oportunidade de estudar, enveredar pelo trabalho. Assim, assumi a empresa dos meus pais em Manacapuru, a 84 km de Manaus, que eram três farmácias”, lembra Sérgio Bringel, salientando que seus pais trabalharam muito para dar estudos e possibilidade de um futuro aos filhos.

Segundo Sérgio Bringel, assumir as três farmácias da família foi importante para o seu processo de crescimento pessoal e, também, como gestor. “Eu achava que sabia administrar. Tinha aquela arrogância da juventude. O resultado foi que quebrei essas farmácias”, diz. Porém, ainda de cabeça erguida e com muita determinação para lutar, Sérgio Bringel foi adiante e decidiu reerguer os negócios da família.

“Busquei uma saída porque nem eu devolveria e nem meus pais aceitariam três farmácias quebradas. E, com isso, tive que reestruturar as farmácias. Três anos depois, em 1995, nós fundamos a Distribuidora Bringel”, conta Sérgio Bringel.

Grupo Bringel

O Grupo Bringel nasceu como uma empresa especializada em vendas de medicamentos, exclusivamente para atender farmácias na cidade de Manacapuru. Sérgio Bringel lembra que, no início, a empresa comprava do Sul, Sudeste e Centro-Oeste para atender o Estado do Amazonas. “E dois anos depois começamos a atender o estado de Roraima e parte do estado do Pará”, diz Sérgio Bringel.

O empresário revela que sempre seguiu sua intuição no que diz respeito aos negócios. Por isso, identificou oportunidades de mercado e levou o Grupo Bringel a atuar com produtos para saúde. “Com a linha hospitalar, atendendo outras empresas, inovando”, afirma.

E por falar em inovação, esta é outra característica que sempre fez parte da vida de Sérgio Bringel como administrador de empresas. Ousar e crescer sempre foram palavras de motivação. Tanto é que, hoje, mesmo diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Grupo Bringel continua crescendo e aumentando, inclusive, a quantidade de colaboradores.

“Sempre ousamos muito para crescer, com muito trabalho e vigor. As adversidades foram dificuldades para nós. Pelo contrário: elas nos fizeram amadurecer, nos desafiaram e fizeram com que nós buscássemos mais crescimento”, diz Sérgio Bringel, referindo-se à história do Grupo Bringel.

Hoje, o Grupo Bringel, além de fornecer produtos e equipamentos hospitalares, trabalha com esterilização hospitalar, tratamento de resíduos de serviços de saúde, produção de unidades móveis de segurança, educação, aluguel de tecnologias integradas para a área médica e desenvolvimento de patentes também na área de saúde.

“O empresário, quando se acomoda, pode desistir. Como é que você vai encantar e inspirar seu time acomodado?”, questiona Sérgio Bringel. Para ele, é preciso dinamismo e atitude para levar o time da empresa adiante. “É buscar o crescimento, até porque chega um momento em que não é o dinheiro ou o resultado financeiro, é a disposição, a alegria e até mesmo o tesão de ver um projeto de pé”, afirma Sérgio Bringel.

Outra palavra de ordem para Sérgio Bringel é “excelência”. Sem isso, assegura o empresário, o Grupo Bringel não teria chegado no patamar em que está. “Somos uma referência na área de saúde porque primamos pela excelência em tudo o que nos dispomos a fazer. Costumo dizer que quando você não faz um trabalho, não tem como se defender.”

Sérgio Bringel avalia ainda que é preciso escolher os produtos (com os quais a empresa vai atuar) a partir das oportunidades. “Apesar de seguirmos estatísticas e analisarmos dados, nós também somos muito intuitivos. A gente observa as oportunidades de mercado e, como empresário, é preciso ter esse feeling e seguir o melhor caminho”, salienta.
Grupo Norte de comunicação expande presença em Rondônia com aquisição do SBT e chegada da Lav Norte Lavanderia Grupo Norte de comunicação expande presença em Rondônia com aquisição do SBT e chegada da Lav Norte Lavanderia Reviewed by ... on janeiro 20, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.