Mais de 300 alunos participam do encerramento das atividades do Projeto "Educatran" em Porto Velho - Impacto Rondônia

Mais de 300 alunos participam do encerramento das atividades do Projeto "Educatran" em Porto Velho


Alunos do projeto Educatran na escola Escola Jorge Teixeira de Oliveira

Porto Velho, RO - Mais de 300 alunos da Escola Estadual Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho participaram do encerramento das atividades do Projeto Educatran em 2023. Pelo segundo ano consecutivo o projeto foi desenvolvido na Escola Jorge Teixeira. Desde o inicio já alcançou mais de 2 mil alunos de forma direta e indireta, mostrando que o projeto cumpre seu objetivo de disseminar conhecimentos sobre segurança no trânsito.

O evento contou com a presença de várias autoridades e pais dos alunos

O projeto foi criado em 2019 pela Secretaria de Estado da Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec), mediante o Núcleo de Integração de Polícia Comunitária, e vem sendo uma iniciativa bem-sucedida na promoção da educação para o trânsito em escolas do Estado, com uma abordagem baseada na filosofia de polícia comunitária e em temas transversais que integram a educação no trânsito, além de questões mais amplas relacionadas à comunidade e a cidadania.

O secretário adjunto da Sesdec, Hélio Gomes, esteve no evento e ressaltou a importância do apoio aos projetos sociais. “O apoio aos projetos sociais desenvolvidos no âmbito da segurança pública, assim como o Polícia Mirim e o Bombeiro Mirim são iniciativas que transformam a vida de crianças e adolescentes. O Educatran, que é desenvolvido diretamente pela Sesdec, tem a mesma finalidade,” destacou.
Mais de 300 alunos participam do encerramento das atividades do Projeto "Educatran" em Porto Velho Mais de 300 alunos participam do encerramento das atividades do Projeto "Educatran" em Porto Velho Reviewed by Da Redação on dezembro 05, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.