Rede elétrica de escolas dos distritos de Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã passam por reestruturação - Impacto Rondônia

Rede elétrica de escolas dos distritos de Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã passam por reestruturação


A Escola Bandeirantes, em Nova Califórnia recebeu livros didáticos, TV e computadores

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia vem realizando diversos serviços de ampliação, reformas e recebimento de mobílias, material didático e equipamentos nas escolas que pertencem à Rede Pública Estadual de Ensino. Entre as unidades que receberam estes benefícios estão as localizadas nos distritos de Vista Alegre do Abunã e Nova Califórnia, ambas pertencentes ao município de Porto Velho.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Antônia Vieira Frota e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Bandeirantes estão tendo toda a parte elétrica, que era antiga, substituída por uma totalmente nova. Os serviços seguem em fase de finalização.

Para o governador do Estado, Marcos Rocha, é necessário ofertar um ambiente seguro e convidativo para toda a comunidade escolar e sobretudo que ofereça condições de trabalho ao corpo docente”, disse.

De acordo com o responsável pelo Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Marquelino Santana, atualmente quatro escolas no setor urbano dos distritos e outras nove indígenas estão sob a jurisdição da CRE. “O investimento é referente ao Programa de Apoio Financeiro – Proafi Adicional. Nesse caso, a própria escola faz a licitação e a gestão do contrato, por isso é aplicado de forma mais ágil”, explicou.

A escola de ensino médio e fundamental possui 1.200 alunos matriculados

Além da reforma na rede elétrica, a EEEFM Professora Antônia Vieira Frota, que possui 1.200 alunos matriculados recebeu livros didáticos e equipamentos como lavadora de alta pressão e roçadeira profissional, que serão utilizados para os serviços de manutenção externa do prédio.

Os mesmos equipamentos foram recebidos também pela EEEFM Bandeirante, a qual apresenta em seu quadro; 594 alunos matriculados. A unidade de ensino foi contemplada, ainda, com a entrega de monitores de vídeo de LCD, CPU, micro e minicomputadores, servidores de comunicação e TV Smart.

De acordo com a titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Lúcia Pacini, desde 2019, cerca de 80% das escolas estaduais receberam obras. “Esses investimentos são frutos do compromisso de um Governo que apoia e acredita na educação. “A Rede Pública de Ensino gratuita e de qualidade tem que oferecer a oportunidade de materializar uma boa educação”, pontuou.


Rede elétrica de escolas dos distritos de Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã passam por reestruturação Rede elétrica de escolas dos distritos de Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã passam por reestruturação Reviewed by Da Redação on novembro 14, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.