Com apoio da Comissão de Saúde da Alero, Hospital Santa Marcelina retoma convênio com Estado - Impacto Rondônia

Com apoio da Comissão de Saúde da Alero, Hospital Santa Marcelina retoma convênio com Estado


Deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa intermediaram a retomada do contrato

Porto Velho, RO - Desde o início da legislatura de 2023, um assunto que predominou na Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia, foi a necessidade de garantir o funcionamento da estrutura de atendimento ao público do Hospital Santa Marcelina em Porto Velho, por meio da manutenção de convênios com o governo estadual e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

O governo de Rondônia e a Sesau estabeleceram um novo convênio que iniciou em 06 de outubro de 2023 e terá duração de doze meses. Uma articulação da Comissão de Saúde composta pelos deputados: Cláudia de Jesus (PT) que é presidente da Comissão, Cássio Gois (PSD) - vice-presidente - e Luizinho Goebel (PSC), Dra. Taíssa (PSC), Alan Queiroz (Podemos), Ismael Crispim (PSB), Gislaine (PSB), Lebrinha (UB). Em março deste ano, os parlamentares estiveram reunidos no hospital com a direção da unidade e representantes da Sesau. O encontro tratou sobre estratégias para a retomada dos atendimentos à população.

De acordo com a direção do Hospital Santa Marcelina o novo contrato firmado prevê a "prestação de serviços de atendimentos de 100 leitos clínicos de internação para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II". A unidade de saúde informou que mantém a permanência de 90% do atendimento.

"O Hospital Santa Marcelina possui estrutura e capacidade grande de atendimentos ao público e uma história secular atuando pela saúde de nosso Estado. O desejo meu e de todos os deputados é que cada vez mais a população possa ter acesso a serviços médicos de qualidade. Por isso, a importância do estado continuar mantendo convênios com Santa Marcelina", declarou Cláudia de Jesus.

Fonte: ALE/RO


Com apoio da Comissão de Saúde da Alero, Hospital Santa Marcelina retoma convênio com Estado Com apoio da Comissão de Saúde da Alero, Hospital Santa Marcelina retoma convênio com Estado Reviewed by Da Redação on novembro 14, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.