Sebrae RO destaca a importância da Abase no fortalecimento da atuação da instituição nos estados - Impacto Rondônia

Sebrae RO destaca a importância da Abase no fortalecimento da atuação da instituição nos estados

Sebrae RO destaca a importância da Abase no fortalecimento da atuação da instituição nos estados

O mês de outubro teve início significativo para o Sistema Sebrae. Na última segunda-feira (2), aconteceu a 5ª Reunião Ordinária do Conselho dos Associados da Associação Brasileira dos Sebraes Estaduais (Abase). O encontro ocorreu de maneira híbrida, em Foz do Iguaçu, no Paraná, com transmissão e participação online, reunindo 57 dirigentes dos 27 Sebraes do Brasil. A reunião foi presidida por Anacleto Ortigara, presidente da Abase, e Vinícius Lages, vice-presidente.

De Rondônia, participaram o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RO, Darci Agostinho Cerutti, o diretor-superintendente Clébio Billiany de Mattos, o diretor administrativo-financeiro, Eduardo Fumyari Valente, bem como o diretor técnico Alessandro Crispim Macedo, que ocupa o cargo da presidência do Conselho Fiscal da Abase Nacional.

"A reunião destacou o resultado de uma série de ações empreendidas pela Abase, as quais têm impacto direto na gestão dos dirigentes executivos em todo o país, incluindo os dirigentes do Sebrae RO. Durante a reunião, pude acompanhar os diretores discutir temas como Capacitação de Lideranças e o Polo de Lideranças, Política de Investimentos do Sistema Sebrae, Segurança Cibernética, Projeto Sebrae Consult, além do Comitê de Compliance, Internacionalização e Inteligência de Dados", enfatizou Darci Agostinho Cerutti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RO, que participou como convidado de honra.

Conforme pontuou Anacleto Ortigara, presidente da Abase Nacional, a reunião foi marcada por uma pauta produtiva, com contribuições positivas para todo o Sistema Sebrae. "Foi uma reunião com ampla representatividade, contando com a presença de mais da metade dos associados. Discutimos temas cruciais para a gestão do Sebrae, visando melhorias a curto, médio e longo prazo. Concluímos a reunião com alto nível de contribuição e resultados bastante promissores."

A 5ª Reunião Ordinária do Conselho dos Associados da Associação Brasileira dos Sebraes Estaduais foi altamente produtiva e servirá como guia para uma série de iniciativas do Sebrae voltadas para o fortalecimento das micro e pequenas empresas em todas as regiões do Brasil.

"Além de discussões relevantes sobre a atuação do Sebrae em benefício das micro e pequenas empresas, tivemos avanço na padronização para capacitações de lideranças internas do Sistema Sebrae, oportunizando aos colaboradores atualizações de ponta e de relevo internacional. Buscamos, ainda, fomentar o avanço tecnológico de todo o Sistema, em um esforço conjunto de diversas Unidades", acrescentou Eduardo Fumyari Valente, diretor administrativo-financeiro.

Por fim, o diretor técnico Alessandro Crispim Macedo destacou que "a participação nas reuniões da Abase é crucial para discutir os macro-temas que envolvem o Sistema Sebrae, levando-se em consideração as particularidades de cada região e estado. Especificamente nesta reunião, foram abordados temas que tangenciam a relação entre os estados e o Sebrae Nacional, inclusive o orçamento para 2024."
Sebrae RO destaca a importância da Abase no fortalecimento da atuação da instituição nos estados Sebrae RO destaca a importância da Abase no fortalecimento da atuação da instituição nos estados Reviewed by DA REDAÇÃO on outubro 04, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.