Lideranças rondonienses participam do VI Fórum Nacional do Comércio em Brasília - Impacto Rondônia

Lideranças rondonienses participam do VI Fórum Nacional do Comércio em Brasília

Lideranças rondonienses participam do VI Fórum Nacional do Comércio em Brasília

 

Nesta semana, dias 24 e 25, foi realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em Brasília (DF), o VI Fórum Nacional do Comércio. Uma comitiva rondoniense participou do evento, que reuniu líderes, especialistas e autoridades, promovendo um diálogo construtivo entre o setor empresarial e os principais atores políticos nacionais.  

De Rondônia, estiveram presentes no VI Fórum Nacional do Comércio o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RO e presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Darci Agostinho Cerutti, e os presidentes da CDL de Porto Velho - Joana Joanora das Neves, de Ji-Paraná - Elias Pereira Ferreira, o vice-presidente da CDL de Cacoal - Adeildo Ferreira da Silva, entre outros líderes empresariais representando as demais Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado. A missão teve o apoio do Sebrae Rondônia.

"O VI Fórum Nacional do Comércio foi um evento bastante significativo, uma vez que promoveu excelentes debates sobre as dificuldades e também as expectativas para a área do comércio brasileiro ao longo dos próximos anos", destacou Darci Cerutti.

O Fórum teve, entre os seus objetivos principais, a construção de caminhos e a análise de perspectivas para o setor que mais cresceu no Brasil nos últimos anos. Entre as palestras e painéis que mais se destacaram ao longo dos dois dias de evento, estão: "Uma análise do contexto político e econômico brasileiro"; "Os desafios das Micro e Pequenas empresas"; "Conjuntura política e a defesa de interesses setoriais";  O panorama das reformas e seus impactos"; "O cenário do setor de Comércio e Serviços"; "Crédito e financiamento como indutores do desenvolvimento"; "Discussão sobre a modernização da Reforma Trabalhista" e; "Políticas Públicas essenciais para o crescimento econômico e social".

"Também foram debatidas neste Fórum diversas propostas que apontam para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de comércio e serviço, que ocupa lugar de destaque na economia brasileira", completou Darci Cerutti.

Segundo dados apresentados pela CNDL, o setor de serviço e comércio concentra a maior parte da geração de empregos no Brasil. O setor representa 73% do Produto Interno Bruto (PIB), o que equivale a R$ 4,137 trilhões e é responsável por 77% das empresas ativas, além de gerar 57% dos postos de trabalho.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Lideranças rondonienses participam do VI Fórum Nacional do Comércio em Brasília Lideranças rondonienses participam do VI Fórum Nacional do Comércio em Brasília Reviewed by DA REDAÇÃO on outubro 25, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.