“Os corpos estão por toda parte - na água, nos vales, sob os edifícios", relatou Hichem Chkiouat, ministro da Aviação Civil do país
Porto Velho, RO - Uma agência de notícias do governo da Líbia informou que o número de mortos chegou a 5,3 mil após a passagem da tempestade Daniel no país, atingindo principalmente a cidade de Derna, localizada na região costeira.
Segundo noticiado pelo portal g1, além dos mortos, também há 10 mil pessoas desaparecidas. “Os corpos estão por toda parte - na água, nos vales, sob os edifícios", relatou Hichem Chkiouat, ministro da Aviação Civil e integrante do Comitê de Emergência criado após as enchentes.
Derna possui 125 mil habitantes e é dividida ao meio por um rio, que teve suas barragens rompidas pela força da água. De acordo com a agência de notícias Reuters, cerca de 25% da cidade foi destruída. "Não estou exagerando quando digo que 25% da cidade desapareceu. Muitos, muitos edifícios desabaram", disse Chkiouat.
A tempestade assolou o país no último domingo (10), atingindo também as cidades de Benghazi, Sousse, Al Bayda e Al-Marj.
Fonte: Brasil247
0 Comentários