Rondônia participa de Seminário Internacional sobre Águas e Mudanças Climáticas - Impacto Rondônia

Rondônia participa de Seminário Internacional sobre Águas e Mudanças Climáticas


O objetivo principal deste encontro é debater a relevância da água em meio às mudanças climáticas

Porto Velho, RO - Com enfoque na importância da água em meio às mudanças climáticas, o Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental, participa nesta semana do Seminário Internacional Águas para o Futuro – Encontro das Américas, na cidade de Caldas Novas – Goiás.

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental, Marco Antonio Lago, e a Coordenadora de Recursos Hídricos, Daniely Sant’Anna, estão participando do evento que iniciou no domingo (10), e reúne membros dos Governos Estaduais, organizações do terceiro setor, empresários, líderes sociais e demais autoridades.

O objetivo principal deste encontro é debater a relevância da água em meio às mudanças climáticas, enfatizando o papel fundamental do Brasil nesse contexto e a importância da preparação dos Estados para enfrentar esse desafio. O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Semad/GO, UNESCO e parceiros.

O objetivo é debater a relevância da água em meio às mudanças climáticas

Para o governador de Rondônia, Marco Rocha, o Estado tem se destacado na região Norte no uso dos recursos hídricos. “Principalmente pela gestão descentralizada e participativa do uso dos recursos hídricos, trabalhando conjuntamente com Conselho Estadual e Comitês de Bacia para avanço na gestão”, pontuou.

O titular da Sedam destacou que o seminário está proporcionando oportunidades para palestras, intercâmbio de ideias e compartilhamento de experiências.

A coordenadora Daniely Sant’ Anna, acredita que cooperação entre os países da América Latina se mostrou muito importante. “Sobretudo nos estudos de quantidade e qualidade da água subterrânea, envolvendo os aquíferos transfronteiriços compartilhados”, disse.
Rondônia participa de Seminário Internacional sobre Águas e Mudanças Climáticas Rondônia participa de Seminário Internacional sobre Águas e Mudanças Climáticas Reviewed by Da Redação on setembro 14, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.