MPRO convoca prefeitos e secretários de meio ambiente para tratar sobre o Marco Legal do Saneamento - Impacto Rondônia

MPRO convoca prefeitos e secretários de meio ambiente para tratar sobre o Marco Legal do Saneamento



Porto Velho, RO - O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realiza na próxima quinta-feira (14/9) uma reunião com prefeitos e secretários de meio ambiente para tratar sobre o cumprimento do Marco Legal do Saneamento Básico. Os gestores dos 52 municípios do estado foram convidados pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira.

O foco da reunião é viabilizar o conhecimento do cenário de cada município quanto à destinação ambientalmente adequada dos rejeitos, nos termos da lei, com vistas à resolução de inconsistências ainda correntes em parte das cidades.

No âmbito do MPRO, o Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo, Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico (GAEMA) está atento às datas previstas na Lei nº 14.026/2020 para a implementação ambientalmente adequada dos rejeitos, como:Até 2 de agosto de 2023, para Municípios com população entre 50.000 (cinquenta mil) e 100.000 (cem mil) habitantes no Censo 2010;
Até 2 de agosto de 2024, para Municípios com população inferior a 50.000 (cinquenta mil) habitantes no Censo 2010.

O encontro acontece no auditório do edifício-sede do MPRO em Porto Velho.

Entre os objetivos do Marco Legal do Saneamento Básico está a universalização dos serviços públicos para que a população brasileira tenha acesso à água potável, ao tratamento e à coleta de esgoto, além da redução progressiva e controle da perda de água.

Fonte: MP/RO


MPRO convoca prefeitos e secretários de meio ambiente para tratar sobre o Marco Legal do Saneamento MPRO convoca prefeitos e secretários de meio ambiente para tratar sobre o Marco Legal do Saneamento Reviewed by Da Redação on setembro 12, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.