FAB investiga queda de avião em Barcelos que matou 14 pessoas - Impacto Rondônia

FAB investiga queda de avião em Barcelos que matou 14 pessoas

O governador do Amazonas, Wilson Lima, informou que todos os ocupantes da aeronave eram turistas brasileiros que se dedicavam...

Porto Velho, RO - A investigação da queda do avião em Barcelos, Amazonas, que vitimou 14 pessoas, incluindo 12 turistas , além do piloto e copiloto, foi iniciada pela Força Aérea Brasileira (FAB). O prefeito da cidade, Edson de Paula Rodrigues Mendes, confirmou a trágica ocorrência. Os investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados, conforme comunicado da FAB.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, informou que todos os ocupantes da aeronave eram turistas brasileiros que se dedicavam à pesca esportiva no Rio Negro. Barcelos, uma cidade conhecida pelo ecoturismo, é um dos principais destinos de pesca esportiva no Brasil. Atualmente, a região vive o auge da temporada dessa atividade, que ocorre de setembro a fevereiro.

O Gazeta Brasil obteve acesso à lista (abaixo) de passageiros, todos homens, sendo 12 passageiros e 2 tripulantes. Os esforços iniciais da investigação incluem a coleta e avaliação dos dados da ocorrência, preservação de evidências, verificação dos danos à aeronave e obtenção de informações relevantes para apurar a queda do avião.

O avião, um Embraer EMB-110 “Bandeirante”, de propriedade da ManausAerotáxi, partiu de Manaus com destino a Barcelos e caiu próximo ao aeroporto da cidade durante uma chuva, que também causou falta de energia elétrica na região. O Secretário da Defesa Civil do Amazonas, Coronel Máximo, confirmou o acidente e informou que a corporação está se preparando para uma intervenção. A aeronave tem capacidade para até 18 passageiros e é do modelo Embraer EMB-110 “Bandeirante”.

Lista de vítimas do acidente aéreo em BarcelosEuri Paulo dos Santos
Fabio Campos Assis
Fabio Ribeiro
Gilcresio Salvador Medeiros
Guilherme Boaventura Rabelo
Hamilton Alves Reis,
Heudes Freitas
Luiz Carlos Cavalcante Garcia
Marcos de Castro Zica
Renato Souza de Assis
Roland Montenegro Costa
Witter Ferreira de Faria

Piloto e co-piloto
Leandro Souza,
Fernando Galvão

Fonte: Gazeta Brasil

FAB investiga queda de avião em Barcelos que matou 14 pessoas FAB investiga queda de avião em Barcelos que matou 14 pessoas Reviewed by Da Redação on setembro 18, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.