Detran Rondônia abre inscrições para cursos de trânsito em Porto Velho, Ji-Paraná, Seringueiras e Ariquemes - Impacto Rondônia

Detran Rondônia abre inscrições para cursos de trânsito em Porto Velho, Ji-Paraná, Seringueiras e Ariquemes


Estão aptos a participar dos cursos os motoristas que possuem CNH nas categorias C, D e E

Porto Velho, RO - Neste mês de setembro, os condutores dos municípios de Ji-Paraná, Seringueiras, Ariquemes e Porto Velho poderão fazer a matrícula para a realização de cursos de formação e atualização profissionalizantes para o trânsito, oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia, através da Escola Pública de Trânsito – EPT.

Os cursos oferecidos são: Formação e Atualização de Condutores de Veículos para Transporte de Produtos Perigosos – TPP (MOPP); Formação de Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiros; Formação para Transporte de Carga Indivisível; Formação e Atualização de Condutor de Veículo de Emergência; Formação e Atualização de Condutor de Veículo de Transporte Escolar.

O governador Marcos Rocha destaca que os cursos oferecidos pelo Detran formarão condutores especializados. “Esses profissionais vão contribuir para um trânsito mais seguro por que durante a formação estarão adquirindo conhecimentos sobre as leis que regem o trânsito e para os que já atuam na área uma atualização. Esses cursos de formação que o governo promove através do Detran criam oportunidades de trabalho e em consequência uma renda ainda melhor para o motorista no mercado de trabalho que a cada dia está mais exigente”, observou.

O diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes, salienta que estão aptos a participar dos cursos de formação e atualização de condutores os motoristas que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E. “Todos os cursos oferecidos pelo Detran são regulamentados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e os certificados têm validade em todo o território nacional,” informou Léo Moraes.

Os cursos oferecidos pelo Detran são regulamentados pelo Contran

MATRÍCULAS

Para se inscrever, os condutores que residem em Ji-Paraná, Seringueiras e Ariquemes devem procurar a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município. Moradores dos municípios adjacentes também podem procurar a Ciretran do respectivo município. Já os moradores de Porto Velho podem procurar a Escola Pública de Trânsito – EPT, na Rua Padre Chiquinho, 913, no bairro Pedrinhas, ou qualquer outro Posto de Atendimento ao público do Detran situado na Capital.

REQUISITOS

São requisitos para matrícula nos cursos de formação e atualização de condutores: ser maior de 21 anos; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir; não ter a CNH cassada; não ter pena decorrente de crime de trânsito; não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos; efetuar o pagamento da taxa de matrícula – Curso de Formação R$ 217,05 e Curso de Atualização R$ 54,27; apresentar comprovante de residência.
Detran Rondônia abre inscrições para cursos de trânsito em Porto Velho, Ji-Paraná, Seringueiras e Ariquemes Detran Rondônia abre inscrições para cursos de trânsito em Porto Velho, Ji-Paraná, Seringueiras e Ariquemes Reviewed by Da Redação on setembro 20, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.