Campanha Comboni Rosa de prevenção ao câncer de mama é neste sábado em Cacoal - Impacto Rondônia

Campanha Comboni Rosa de prevenção ao câncer de mama é neste sábado em Cacoal

Campanha Comboni Rosa de prevenção ao câncer de mama é neste sábado em Cacoal

 

Após o sucesso da campanha Comboni Azul de prevenção ao câncer de próstata, realizada no último final de semana e que registrou aproximadamente 500 atendimentos aos homens acima de 45 anos, no próximo sábado será a vez das mulheres terem a chance de realizar o exame preventivo ao câncer de mama.

"É importante ressaltar que se a doença é descoberta em estágios iniciais, as chances de cura superam 90%, por isso a importância da detecção precoce do câncer de mama. Então todas as mulheres, acima de 40 anos, estão convidadíssimas para o nosso evento, sábado que vem", convida a dra. Maureem Castagnaro, médica radio-oncologista.

O evento citado pela Dra. Maureen é a campanha Comboni Rosa, mais uma iniciativa da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO). Desta vez, a nova edição do Comboni Rosa é realizada no sábado, dia 16 de setembro, entre às 7h e 12h e acontece na própria sede da ASSDACO, localizada na Av. Rosilene Xavier Transpadini nº 2200, ao lado do Hospital Heuro.

"Entre as 07 e 7h30, serão entregues as senhas às mulheres que desejam fazer o exame. Por isso venham cedo, não percam essa oportunidade. Essa é a chance de você, mulher, vir se cuidar. Você é nossa convidada", enalteceu Vera Travain Bianchini, presidente da ASSDACO.

O Comboni Rosa, assim como o Comboni Azul, é realizado de forma gratuita. A campanha deste próximo sábado é voltada às mulheres acima de 40 anos. No dia da campanha, é necessário levar documento de identificação e o Cartão do SUS – Sistema Único de Saúde

(Giliane Perin p/ ASSDACO)

 

Campanha Comboni Rosa de prevenção ao câncer de mama é neste sábado em Cacoal Campanha Comboni Rosa de prevenção ao câncer de mama é neste sábado em Cacoal Reviewed by DA REDAÇÃO on setembro 13, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.