Sexta edição da feira de adoção de cães e gatos chegou à zona Leste de Porto Velho - Impacto Rondônia

Sexta edição da feira de adoção de cães e gatos chegou à zona Leste de Porto Velho


Prefeitura garantiu a vermifugação e vacinação dos animais adotados

Porto velho, RO - O último sábado (12) foi de esperança para mais de 160 animais que estiveram disponíveis na feira de adoção de cães e gatos, promovida pela Prefeitura de Porto Velho. A ação, desta vez, aconteceu na Praça CEU, zona Leste da capital.

A feira foi uma oportunidade para muitas pessoas garantirem um novo lar para animais vítimas de abandono e maus-tratos. Para os humanos os benefícios são inúmeros, principalmente para quem já teve a experiência de ter, ao seu lado, um melhor amigo, como foi o caso do chefe de cozinha Manuk Azevedo, que levou para casa uma filhote de vira-lata.


Chefe de cozinha adotou uma filhote de vira-lata após perder companheira de quatro patas

“Eu perdi, recentemente, a minha cachorrinha de anos. Foi um momento difícil. Lutamos muito, mas, no fim, ela não resistiu. O meu outro cachorro, um vira-lata macho, entrou numa depressão e, por isso, resolvi adotar uma companheira para ele. Como de costume, vou dar a ela um nome regional, será a Babaçu”, afirmou o chefe de cozinha.

A sexta edição da feira de adoção de animais chegou à zona Leste. Isso acontece, pois a ação não é uma medida centralizada e busca levar a política de bem-estar animal para todos os cantos de Porto Velho e aos distritos.

Por isso, a feira, além de proporcionar a adoção de animais, também traz com ela uma série de benefícios, conforme explica o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), pasta responsável pela ação.

“Para quem adota um cão ou gato na feira, a Prefeitura garante que o animal já saia daqui vermifugado e vacinado contra a raiva, além de uma guia para a castração e microchipagem, oferecidas pelo município. São medidas que ajudam a diminuir a população de animais de rua e também zelar pela saúde da população. No final, todos ganham”, afirmou Robson Damasceno, secretário da Sema.















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Sexta edição da feira de adoção de cães e gatos chegou à zona Leste de Porto Velho Sexta edição da feira de adoção de cães e gatos chegou à zona Leste de Porto Velho Reviewed by Da Redação on agosto 14, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.