Projeto “Iperon Perto de Você” apresenta balanço dos atendimentos realizados em Vilhena - Impacto Rondônia

Projeto “Iperon Perto de Você” apresenta balanço dos atendimentos realizados em Vilhena


“Oficina de Procedimentos” com instrução processual é uma forma de capacitar servidores dos setores

Porto Velho, RO - O projeto “Iperon Perto de Você” está percorrendo neste mês o interior do Estado de Rondõnia, atendendo aposentados, pensionistas e servidores ativos, o projeto realizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon tem como objetivo sanar dúvidas e disseminar educação previdenciária aos beneficiários. A ação teve início na cidade de Vilhena e nesta quarta-feira,9, acontece em Cacoal.

O evento, realizado nos dias 7 e 8 de agosto, apresentou os seguintes dados: 62 beneficiários buscando informações no projeto “Iperon Perto de Você”, tirando suas dúvidas de andamento processual, regras e simulação de aposentadoria, recadastramento, impressão de contracheque, entre outros. Foram 28 aposentados públicos estaduais participando de palestras e oficinas do “Humanizando a Aposentadoria”, sobre assuntos como saúde, cuidados com a tecnologia e orientações previdenciárias.

Servidores que estão na eminência da aposentadoria, foram instruídos quanto a vida nessa nova fase. O projeto “Preparando para a Aposentadoria” contou com a participação de 21 servidores, com orientações financeiras, de saúde e dicas de empreendedorismo. Além disso, a “Oficina de Procedimentos” com instrução processual para a aposentadoria é uma forma de capacitar servidores dos setores de Recursos Humanos das secretarias estaduais, teve 26 matriculados.

Dúvidas sobre andamento processual foram tiradas

A aposentada Lúcia Bertozzi participou das palestras do “Humanizando a Aposentadoria”, para ela o projeto superou suas expectativas e declara que irá participar das próximas edições. “Adorei a acolhida, a programação toda em si. Para os que estão se preparando para se aposentar vale a pena participar, vou participar dos próximos”, afirmou.

Segundo o diretor de previdência Elton Parente os atendimentos no Cone Sul foram concluídos com êxito “Agradecemos a acolhida dos servidores ativos, aposentados e pensionistas de Vilhena, que participaram do nosso evento e também aos parceiros, a imprensa local, que nos ajudou na disseminação da educação previdenciária. A equipe Iperon conclui esta etapa deixando a marca de um atendimento relevante a todos”, destacou.

O projeto acontece em Cacoal, entre os dias 9 e 10 de agosto. Este mês percorrerá ainda os municípios de Rolim de Moura, Ji-Paraná, Ariquemes e Guajará-Mirim.
Projeto “Iperon Perto de Você” apresenta balanço dos atendimentos realizados em Vilhena Projeto “Iperon Perto de Você” apresenta balanço dos atendimentos realizados em Vilhena Reviewed by Da Redação on agosto 09, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.