Prefeitura elabora planejamento estratégico para garantir segurança viária no trajeto para a Expovel - Impacto Rondônia

Prefeitura elabora planejamento estratégico para garantir segurança viária no trajeto para a Expovel


Semtran reforça sinalização, bloqueia vias e escala equipes para atuar nos dias de festa

Porto Velho, RO - Com o objetivo de garantir melhor fluidez do trânsito e segurança ao público no trajeto para a Expovel 2023, a Prefeitura de Porto Velho elaborou um planejamento estratégico operacional executado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

“Vamos atuar de forma preventiva e repressiva visando inibir possíveis infrações de trânsito, garantindo a mobilidade e segurança na via. Estaremos atuando em conjunto com o 1º Batalhão da Polícia Militar, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran)”, explicou o secretário Anderson Pereira (Semtran).

Através da Divisão de Fiscalização de Trânsito (DFT), a Semtran reforçou a sinalização da avenida Lauro Sodré para controle dos pontos de embarque e desembarque de passageiros, pontos de ônibus e outras vagas regulamentadas. A sinalização vertical e horizontal também ganhou reforço com a utilização de cones em pontos estratégicos.

Foram designados locais específicos para embarque de passageiros do transporte por aplicativo e táxi para evitar interrupção no fluxo de veículos. Além disso, todos os retornos na Laudo Sodré, entre a BR 319 e Estrada do Belmont ficam bloqueados durante o horário do evento.

EQUIPES


Sinalização foi reforçada em pontos estratégicos

Para cada um dos cinco dias de festa foram designadas seis equipes, composta por três servidores, totalizando 18 agentes municipais de trânsito. Eles atuarão de forma proativa e reativa nos pontos mais necessários e nas áreas de difícil acesso, com objetivo de garantir a segurança viária para todas as pessoas.

Como são esperadas cerca de 15 mil pessoas por noite, toda ação da Semtran será executada de forma coordenada e em parceria com outras instituições públicas, como o Detran e BPTran, por exemplo. Os agentes estarão atuando das 19h às 3h, de 23 a 27 de agosto.

LOGÍSTICA

Cada equipe de agentes da Semtran terá uma viatura a disposição e atuarão nos seguintes locais: BR 319 com Lauro Sodré, Lauro Sodré com rua do Cabo, Lauro Sodré com rua das Associações, Lauro Sodré em frente à saída do Incra, entre Lauro Sodré e rua Martinica e no cruzamento da Lauro Sodré com estrada do Belmont.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Prefeitura elabora planejamento estratégico para garantir segurança viária no trajeto para a Expovel Prefeitura elabora planejamento estratégico para garantir segurança viária no trajeto para a Expovel Reviewed by Da Redação on agosto 24, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.