Ponte Binacional que irá liga Brasil-Bolívia foi inserida no programa de aceleração do crescimento (PAC) - Impacto Rondônia

Ponte Binacional que irá liga Brasil-Bolívia foi inserida no programa de aceleração do crescimento (PAC)


Porto Velho, RO - No dia oito de agosto de 2023, em Guajará-Mirim, foi inaugurada a instalação Portuária Pública de Pequeno Porte - IP4, o evento também foi importante para anunciar a inserção da ponte binacional no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o deputado federal, Maurício Carvalho, comemora esse marco.

Maurício está desde março de 2023 articulando a inserção da obra no PAC, em 25 de abril deste ano, houve uma audiência com a vereadora de Guajará-Mirim, Yaneth Mendes, destacando a importância da obra para os dois países.

Em 17 de julho de 2023 foi publicado no Diário Oficial a licitação da empresa responsável pela construção da ponte, e dia 8 de agosto, foi oficializada a entrada da obra no programa de aceleração do crescimento.

A inserção da obra, ponte binacional, no PAC é importante pois, esse programa do Governo Federal tem como objetivo o aceleramento do crescimento econômico do Brasil, estimulando o setor produtivo e levando benefícios sociais, a partir de obras, como a ponte binacional que traz, com sua construção, oportunidades econômicas para Rondônia.

O estado se tornará um centro de conexões para o escoamento de produções, Nova Mamoré e Guajará-Mirim serão diretamente beneficiadas com novas oportunidades de negócios.

Vídeo para divulgação:


Ponte Binacional que irá liga Brasil-Bolívia foi inserida no programa de aceleração do crescimento (PAC) Ponte Binacional que irá liga Brasil-Bolívia foi inserida no programa de aceleração do crescimento (PAC) Reviewed by Da Redação on agosto 09, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.