Dra. Taíssa participa de reunião com governador Marcos Rocha e acompanhará comitiva em Guajará-Mirim - Impacto Rondônia

Dra. Taíssa participa de reunião com governador Marcos Rocha e acompanhará comitiva em Guajará-Mirim


Ponte Binacional e duplicação da BR-364 fazem parte da agenda do ministro

Porto Velho, RO - A deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) participou na última segunda-feira (7) de uma reunião com o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), na Presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). O encontro serviu para discutir um assunto que é importante para todos: a construção da ponte binacional que ligará o Brasil à Bolívia.

A construção dessa ponte é fruto de um acordo centenário entre os dois países, mas até recentemente não havia a infraestrutura necessária para dar início a essa empreitada. No entanto, o crescimento da região tem favorecido cada vez mais a concretização desse projeto, que trará benefícios significativos para ambas as nações, especialmente para a região de Guajará-Mirim.

Nesta terça-feira, o Ministro dos Transportes, Renan Filho, estará em Guajará-Mirim para a inauguração oficial do Porto, uma obra que já foi concluída e que visa facilitar o transporte fluvial de embarcações e cargas pelo rio Mamoré. Além disso, durante essa visita, será oficializada a decisão do governo brasileiro de iniciar a construção da ponte binacional.

"Essa é uma luta constante de todos e pauta do nosso governador Marcos Rocha. Será extremamente vantajosa para nossa região, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico, a geração de empregos e a ampliação das relações comerciais entre Guajará-Mirim e um importante polo comercial na Bolívia", relatou a deputada.

Além dos aspectos comerciais e econômicos que beneficiarão os dois países, a deputada ressalta que o progresso de Guajará-Mirim será acelerado, uma vez que a cidade se tornará um ponto de passagem para o envio de mercadorias brasileiras, atraindo mais residentes para estabelecerem-se na região.

"Compreendemos que a falta de determinados profissionais em nossa cidade decorre da oferta limitada de oportunidades, tanto em termos salariais quanto em opções de lazer e cultura. A construção da ponte binacional, a inauguração do porto e até mesmo a duplicação da BR-364, que é uma das promessas do atual ministro, serão fundamentais para o crescimento de Guajará-Mirim. Isso fará com que jovens e adultos optem por permanecer em nossa cidade, em vez de partir, e assim fortalecendo várias áreas, principalmente a saúde, que necessita de corpo técnico para ter viabilidade, destacou.

Na reunião com o Governador Marcos Rocha, também foram debatidos projetos na área da saúde e o esforço crescente para apresentar Rondônia ao mundo. Essa iniciativa tem sido liderada por Marcos Rocha, que recentemente esteve no Japão à convite do Ministério da Agricultura, onde pôde apresentar o mercado rondoniense a empresários japoneses.


Texto: Alan Souza / Assessoria parlamentar
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO


Dra. Taíssa participa de reunião com governador Marcos Rocha e acompanhará comitiva em Guajará-Mirim Dra. Taíssa participa de reunião com governador Marcos Rocha e acompanhará comitiva em Guajará-Mirim Reviewed by Da Redação on agosto 08, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.