Catadores de recicláveis insatisfeitos com propostas da prefeitura se reúnem com vereadores - Impacto Rondônia

Catadores de recicláveis insatisfeitos com propostas da prefeitura se reúnem com vereadores


A reunião, que contou com a presença dos vereadores Márcio Pacele (PSB), Jurandir Bengala (PL), Ellis Regina (PODEMOS), Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) e Marcelo Reis (PSDB), onde foi uma oportunidade para os catadores expressarem suas preocupações e demandas

Porto Velho, RO - No próximo dia 30 de agosto, a prefeitura de Porto Velho irá fechar o lixão municipal, o que tem gerado preocupação entre os catadores de recicláveis da Vila Princesa.

Insatisfeitos com as propostas apresentadas pelo poder público, eles realizaram uma reunião nesta segunda-feira 21 de agosto com vereadores para expressar suas demandas.

A comunidade em um documento sempre se sentiu abandonada pelas autoridades e agora busca melhorias no saneamento básico, pavimentação e um posto de saúde adequado.

Além disso, eles pedem melhorias na iluminação pública e justiça na distribuição de recursos, para que o auxílio oferecido seja individual e não por família.

Os catadores, da Vila Princesa, solicitam um valor entre 1500 a 2500 reais mensais por pessoa, considerando a extrema carência da comunidade.



Eles argumentam que o valor oferecido atualmente é insuficiente para cobrir as despesas mensais.

No caso do fechamento do lixão, eles pedem um auxílio de 1000 reais em dinheiro pelos próximos 6 meses, além de 500 reais em cestas básicas nos primeiros dois meses.

Também solicitam que a prefeitura reveja o posicionamento e mantenha o lixão aberto por pelo menos 12 meses, para dar tempo de se prepararem para a transição.

A reunião, que contou com a presença dos vereadores Márcio Pacele (PSB), Jurandir Bengala (PL), Ellis Regina (PODEMOS), Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) e Marcelo Reis (PSDB), onde foi uma oportunidade para os catadores expressarem suas preocupações e demandas.



Agora, eles aguardam uma resposta da prefeitura, na esperança de que suas solicitações sejam ouvidas e atendidas.

Catadores de recicláveis insatisfeitos com propostas da prefeitura se reúnem com vereadores Catadores de recicláveis insatisfeitos com propostas da prefeitura se reúnem com vereadores Reviewed by Redação on agosto 21, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.