Seminário de Direito Desportivo reúne profissionais e acadêmicos de Direito e Educação Física - Impacto Rondônia

Seminário de Direito Desportivo reúne profissionais e acadêmicos de Direito e Educação Física


Discussões visam a ampliação das normas do direito desportivo

Porto Velho, RO - O Seminário de Direito Desportivo aconteceu nos dias 16 e 17 de junho e reuniu profissionais, acadêmicos dos cursos de Educação Física e Direito, presidentes de clubes, profissionais esportivos, associações esportivas, federações esportivas, gerentes esportivos, árbitros, atletas profissionais ou amadores, e pessoas de outros campos de estudo com interesse no tema.

O evento aconteceu no Teatro Guaporé e foi promovido pelo Governo do Estado , por meio da Secretaria Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, em parceria com o Tribunal Desportivo do Estado de Rondônia.

A abertura do seminário foi conduzida pelo presidente do TJD-RO, Orlando Cavalcante, e contou com a presença do palestrante Domingos Sávio Zainaghi, advogado e doutor em direito do trabalho, que abordou diversos assuntos relacionados ao direito desportivo brasileiro, destacando a importância e evolução no atual contexto social.

“Acredito que plantei uma semente para que mais pessoas se interessem pelo direito desportivo. O público se mostrou muito interessado, afinal, o direito desportivo é a junção de diversas áreas jurídicas que envolvem o âmbito esportivo e todos que estiveram presentes têm uma relação com o esporte”, afirmou.

A estudante de educação física, Sara Barbosa é da cidade de Ji-Paraná, prestigiou o evento com dois colegas de trabalho, e contou que a empresa onde trabalha foi quem os enviou para participar da palestra, levando em consideração a importância do assunto. A empresa atua promovendo o desenvolvimento social, por meio do esporte. “Estamos aqui para aprender mais sobre as leis e conhecimento esportivo e esse assunto nos ajudará a desenvolver nosso trabalho com mais qualidade”, disse.

Para o procurador do Estado, Gabriel Simões, o evento mostra o fortalecimento da parceria entre o direito e a comunidade desportiva. “Este evento veio para agregar conhecimento a todos aqueles que se interessam pelo direito desportivo e fortalecer os laços da comunidade jurídica com a desportiva”, afirmou.

O governador Marcos Rocha destacou a importância da realização de eventos como este e reafirmou o compromisso do Estado, com desenvolvimento do esporte. “A iniciativa do Governo de Rondônia em promover o Seminário de Direito Desportivo reafirma o nosso compromisso com o desenvolvimento do esporte no Estado, e a disseminação de conhecimentos que contribuam para uma prática esportiva legal, ética e transparente”, enfatizou.

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes destacou o aprendizado e as discussões relacionadas ao esportes que fortalecer conhecimento com a ampliação das normas do direito desportivo. “O seminário proporcionou um espaço de aprendizado e discussão sobre questões jurídicas relacionadas ao esporte, abrangendo temas como legislação esportiva, contratos, responsabilidade civil, arbitragem.

Além disso, possibilitou a troca de experiências e o estabelecimento de conexões entre os participantes, visando fortalecer o conhecimento e a aplicação das normas do direito desportivo em Rondônia”, salientou.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia


Seminário de Direito Desportivo reúne profissionais e acadêmicos de Direito e Educação Física Seminário de Direito Desportivo reúne profissionais e acadêmicos de Direito e Educação Física Reviewed by Da Redação on junho 19, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.