Ação de combate ao trabalho infantil acontece em bares de Porto Velho - Impacto Rondônia

Ação de combate ao trabalho infantil acontece em bares de Porto Velho


Abordagem orientou empresários a não permitirem o trabalho de crianças e adolescentes nos estabelecimentos noturnos

Porto Velho, RO - A Coordenação de Prevenção ao Trabalho Infantil (CPTI), vinculado ao Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou na última sexta-feira (16) uma abordagem em bares da capital orientando empresários para que não permitam o trabalho de crianças e adolescentes nos estabelecimentos. Caso necessário, a equipe orientou ainda que os órgãos competentes sejam acionados. A ação contou com a parceria dos Conselhos Tutelares e o Ministério do Emprego e Trabalho/RO.

Na abordagem, a auditora fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego/RO, Marcia Harue Lobo, orientou quanto à proibição do trabalho infantil e adolescentes em bares, bem como a importância de não permitir que crianças e adolescentes adentrem nos seus estabelecimentos para efetuarem trabalhos, seja de qualquer natureza, podendo ser responsabilizados. Além disso, foram orientados quanto ao dever de todos, governo e sociedade, protegerem as crianças de todas as formas de exploração.



Ação contou com a parceria dos Conselhos Tutelares e o Ministério do Emprego e Trabalho/RO

"Muitos empresários e comerciantes desconheciam sobre permitir a entrada de crianças e adolescentes em bares e consideraram positiva a campanha", disse a coordenadora Ane Caroline Galvão.

O secretário da Semasf, Claudi Rocha, disse que a secretaria, junto com vários órgãos, tem buscado ações integradas de combate e enfrentamento ao trabalho infantil, para fazer a sociedade refletir sobre a situação, chamando atenção para a proteção à infância, e reforçando o tema da campanha em 2023: “Proteger a infância é potencializar o futuro de crianças e adolescentes. Chega junto para acabar com o trabalho infantil”.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Ação de combate ao trabalho infantil acontece em bares de Porto Velho Ação de combate ao trabalho infantil acontece em bares de Porto Velho Reviewed by Da Redação on junho 19, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.